12/10/2023 às 15h07min - Atualizada em 16/10/2023 às 20h00min

Outubro Rosa: Parceria entre Clínica e Médico beneficia mulheres com mamografia gratuita

Campanha inclui exames gratuitos, live e campeonato de futevôlei

Gabriela Nebot
Divulgação
Aderindo ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a Domínio Imagem – Medicina Diagnóstica – em parceria com o mastologista Dr. Fabiano Kimus, estará oferecendo mamografias gratuitas.

A ação é voltada para mulheres de baixa renda e usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), com mais de 40 anos e que não tenham realizado uma mamografia no último ano.

Para agendar o exame, que será realizado durante dois sábados do mês de outubro (21 e 28), as mulheres que atendem aos critérios estabelecidos devem entrar em contato com a Domínio Imagem pelo [email protected]. É importante destacar que será necessário apresentar o cartão do SUS no dia do exame.

Os resultados serão disponibilizados em até 5 dias úteis após a realização do exame, e caso sejam identificadas quaisquer alterações no exame ou suspeitas de câncer, a paciente será encaminhada para uma consulta com o mastologista do SUS.
"O Outubro Rosa representa um mês de alerta à doença, em que temos a oportunidade de mobilizar, articular e dialogar sobre um assunto tão sério. Essa parceria ampliará o acesso das mulheres mais vulneráveis à prevenção e, ao unirmos forças, conseguimos oferecer um melhor cuidado às mulheres”, enfatiza Rodolpho Costa, médico responsável da Domínio Imagem.

Uma competição de futevôlei também faz parte da programação do Outubro Rosa. Com o lema "No Peito, Só Levo Amor", o evento está programado para o dia 22 de outubro, com início às 9 horas. A competição contará com a participação de 12 duplas em cada uma das três categorias: mista estreante, mista intermediária e feminino A+B.

Segundo Rodolpho, este mês será dedicado à informação, prevenção e à prática de atividade física. Ele enfatiza: "Seja por meio de exames, da transmissão ao vivo ou do torneio de futevôlei, nosso principal objetivo é despertar a atenção do público para a conscientização e prevenção do câncer de mama".

Contemplando ainda as atividades do Outubro Rosa, no dia 23 de outubro, uma live especial sobre “Prevenção do Câncer de Mama” será conduzida por dois grandes especialistas da área, o Dr. Fabiano, mastologista, e a Dra. Livia Passarelli, radiologista especialista em mama, onde juntos, irão abordar todos os detalhes sobre o tema, incluindo sinais e sintomas da doença, o diagnóstico precoce e os indicadores de alerta.

O mastologista, Dr. Fabiano Kimus, ressalta a relevância do exame preventivo para permitir o diagnóstico precoce da doença: “A mamografia é um exame fundamental para a detecção precoce da doença, permitindo-nos identificar tumores em estágios iniciais, quando as chances de tratamento bem-sucedido são muito maiores. Este exame salva-vidas, e seu impacto na prevenção e no tratamento do câncer de mama não pode ser subestimado”.

Estatísticas
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama afeta cerca de 57 mil mulheres por ano, representando 28% dos novos casos de câncer surgidos a cada ano. Porém, se for detectado em fase inicial, o câncer de mama é curável em até 98% dos casos, evitando a retirada do seio e aumentando as chances de tratamento e cura.

Serviço
Marcação dos Exames
[email protected] 

Campeonato de Futevôlei
Data: 22/10
Horário: a partir das 9 horas
Local: Av. Presidente Castelo Branco, n.º 1990 – Guilhermina – Praia Grande

Live
Data: 23/10 (terça-feira) 
Horário: 19 horas 
Transmissão: 
Instagram :dominioimagem 
Facebook : Domínio Imagem - Medicina Diagnóstica

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp