16/10/2023 às 12h48min - Atualizada em 16/10/2023 às 16h00min

Unisys lança solução baseada em computação quântica para desafios complexos de otimização logística

Quantum é um divisor de águas que maximiza a capacidade, traduzindo-a em economia de tempo e custos; solução produz análises específicas do setor em segundos

Camila Miguel
Assessoria de imprensa
Divulgação/Unisys
Unisys (NYSE: UIS) apresenta ao mercado Unisys Logistics Optimization™, uma nova solução quântica projetada para ajudar as organizações a resolver desafios complexos de otimização logística em segundos. À medida que os custos logísticos continuam a aumentar, as empresas tentam urgentemente redefinir o processo de envio de mercadorias para melhorar a experiência do cliente, diminuir os custos e gerar receitas incrementais adicionais. É aqui que entra a Unisys Logistics Optimization™. Repleta de insights específicos do setor, a solução aproveita uma combinação de computação quântica, análises avançadas de dados e inteligência artificial (IA) para gerar resultados de negócio.
 
Unisys Logistics Optimization™ usa modelos pré-treinados para gerar respostas a consultas complexas em segundos. Isto representa um salto substancial, uma vez que esta rápida recuperação não era possível anteriormente. As ferramentas computacionais tradicionais levariam anos para coletar e aprender com os dados operacionais para produzir resultados semelhantes. A solução fornece às empresas de logística, como transportadoras de carga aérea, um plano ideal para embalar, armazenar e encaminhar remessas em vários veículos de forma mais eficiente e econômica. 
 
Pilotando a nova solução em busca de seu próximo avanço na otimização logística está o braço de carga do Malaysia Aviation Group (MAG), MAB Kargo Sdn Bhd (MASkargo), que atende quase 100 destinos em todo o mundo. Atualmente, os planejadores de voo da companhia aérea gastam uma quantidade significativa de tempo selecionando e atribuindo manualmente cada remessa a dispositivos de carga unitária (ULDs), resultando em altas despesas operacionais. A Unisys implementará uma solução segura e confiável que fornecerá aos planejadores de voo da MASkargo um plano gráfico de carga adaptado para maximizar sua capacidade, lucratividade e capacidade de gerenciar remessas prioritárias que atendam às expectativas dos clientes.
 
“A MASkargo busca continuamente maneiras de aumentar a eficiência, melhorando a experiência do cliente e os pontos de contato”, comentou Mark Jason Thomas, CEO da MASkargo. “Nossa colaboração com a Unisys representa parte da jornada de digitalização da MASkargo, empregando o uso de computação quântica, inteligência artificial e machine learning para otimizar processos, apoiando o planejamento de rede e garantindo uma comunicação confiável e clara de informações precisas.”
 
A Unisys tem um extenso histórico de atendimento e inovação para empresas de logística e transporte há mais de 30 anos, colocando a empresa em uma posição única para oferecer uma vasta experiência no setor. Ao contrário de outras soluções no mercado, Unisys Logistics Optimization™ não requer nenhum treinamento adicional em dados para iniciar a implantação e não altera a infraestrutura ou as operações de TI existentes – proporcionando valor imediato e contínuo aos clientes, à medida que sua precisão melhora ao longo do tempo através de testes diários, por isso nunca fica desatualizado.
 
“Conter os custos logísticos é uma missão crítica e as empresas estão buscando soluções que atendam a essa importante necessidade”, disse Chris Arrasmith, vice-presidente sênior de Soluções de Computação Corporativa da Unisys. “Construímos uma verdadeira previsão operacional integrando análises avançadas, machine learning reforçado e o melhor das arquiteturas de computação quântica clássicas e novas, o que nos permite agregar valor quase em tempo real para os clientes.”
 
Unisys Logistics Optimization™ foi desenvolvido para carga aérea, operadores terrestres e despachantes e foi projetado para ajudar as empresas de logística a otimizar de três maneiras:
 
  • Capacidade: A solução avalia estratégias de carregamento para empresas, prevendo e prescrevendo cenários para construções de paletes e ULD, permitindo mais saídas no dia da remessa. Também ajuda a identificar oportunidades de receita adicional para as operadoras, detectando espaço não utilizado.
  • Estoque: A solução pode prever e prescrever locais e requisitos de embalagem no estoque, bem como quantidades de estoque e sensibilidade de frete. Isso reduz os tempos de embalagem e construção, minimizando danos ou estragos no frete, evitando reclamações dispendiosas.
  • Roteamento: A solução avalia todas as rotas potenciais e incorpora conjuntos de dados dinâmicos, como clima e tempos de viagem, para otimizar e identificar rotas ideais de logística reversa e de saída.
 
Para saber mais sobre o Unisys Logistics Optimization™ clique aqui.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp