11/10/2023 às 12h26min - Atualizada em 13/10/2023 às 00h00min

Hospital Martagão Gesteira recebe projeto AstraZeneca Viva a Cultura - Edição Nordeste

Realizado pelo Instituto Dançar, o projeto será realizado de 11 de setembro a 10 de novembro

4FCOM
Projeto AstraZeneva Viva a Cultura
O Hospital Martagão Gesteira na cidade de Salvador (BA), ao lado de 2 hospitais no Brasil, recebe a partir do 16 de outubro o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Nordeste que há 16 anos realiza atividades culturais para crianças hospitalizadas em diversas regiões do país.  Ao longo de sua trajetória, o projeto se tornou fonte de entretenimento, cultura e alegria em todos os hospitais que passa, distribuindo esperança e solidariedade às crianças em tratamento, suas famílias e equipes hospitalares. Entre as atividades já realizadas, o teatro, a música e as oficinas convidam para o despertar da criatividade das crianças.

Para nós, apoiar pelo 16° ano um projeto como este, é contribuir com a melhora na qualidade de vida destas crianças.  As atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Neste ano, o projeto vem com uma proposta muito importante: sustentabilidade, e de forma lúdica, interativa e criativa o AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Sudeste, levará mais diversão e entretenimento às crianças em tratamento de saúde”, enfatiza Jorge Mazzei, Diretor Executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Diagnósticos da AstraZeneca Brasil. 

Neste ano, as crianças em tratamento poderão participar no hospital de diversas novas atividades culturais, que incluem teatro, música e muito conhecimento. No Hospital Martagão Gesteira, o AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Nordeste acontecerá até o dia 20 de outubro.

“O Martagão, desde a sua criação, é resultado de uma soma de esforços. Até os dias atuais, seguimos firmes no nosso propósito e conseguimos expandir por causa do apoio de diversas instâncias da sociedade. Ao falar em expansão, não podemos deixar de falar em sustentabilidade, esse é um dos nossos valores. E ter um parceiro que valorize esse valor e dissemine para a nossa comunidade é muito gratificante. A Astrazeneca é um desses importantes parceiros, que tem nos permitido proporcionar para os nossos pacientes momentos de entretenimento, aprendizado, cultura e alegria”, ressalta a Diretora Operacional do Martagão Gesteira, Queitiane Carneiro.

Idealizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Edição Nordeste é apresentado pelo Ministério da Cultura e tem o patrocínio master da AstraZeneca. A edição 2023 conta com o apoio do Instituto de Medicina Integral Profº Fernando Figueira – IMIP (PE), Hospital Infantil Albert Sabin - Hias (CE) além do Hospital Martagão Gesteira (BA). Nesta edição, o projeto encerra com a masterclass “Arteterapia com Música” ministrada por Ivone Nunes da Silva Santa e terá duas sessões, no dia 19 de outubro, às 15 e 15h30, na Associação Comunitária Monte Azul – Núcleo Horizonte Azul.

Sobre a AstraZeneca
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.
Para mais informações, visite o site e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr.

Sobre o Instituto Dançar
As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.

Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras.
Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen. 




 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp