11/10/2023 às 13h33min - Atualizada em 13/10/2023 às 00h00min

Outubro Rosa: Roost promove palestra e campanha para arrecadação de lenços

A campanha pretende mobilizar os colaboradores sobre a importância do tratamento precoce do câncer de mama

Bruno Borges Batista
Roost
No mês em que o mundo se dedica à conscientização sobre o câncer de mama, a Roost, empresa de tecnologia especializada em soluções de edge computing, reforça a importância de falar sobre a doença promovendo palestra e campanha para arrecadação de lenços.

O câncer de mama é o tipo mais comum diagnosticado entre adultos, segundo a Organização Mundial da Saúde e a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer. São mais de 2,3 milhões de casos a cada ano. No Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, ele é o tumor mais incidente, com estimativa de 74 mil novos casos, ao ano, o que corresponde a 10,5% dos registros totais, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Num cenário tão crítico, o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura. Para isso, é necessário desmistificar a doença, reduzindo o estigma e o medo acerca dela, já que o câncer de mama é tratável. Para falar sobre os sintomas, o tratamento e a importância da rede de apoio, a Roost promove roda de conversa no dia 23 de outubro, numa parceria com o Sesc Curitiba e a ONG Humsol. A ação, voltada aos colaboradores, terá transmissão em tempo real para as filiais da empresa no Brasil.

Durante o mês de outubro, também haverá coleta de lenços e turbantes em todos os escritórios da Roost. As doações, importantes para a recuperação da autoestima das mulheres com câncer, serão encaminhadas a três instituições do país: Hospital das Clínicas FMUSP, na capital paulista; Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR) e Hospital de Base de Brasília (Rede Feminina de Combate ao Câncer).
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp