11/10/2023 às 14h39min - Atualizada em 13/10/2023 às 00h00min

Ticket é destaque em Responsabilidade Social e Ambiental no XXIII Prêmio ABT

Cartões de PVC reciclável, logística reversa e urnas de descarte ambientalmente correto do plástico conquistaram a nona vitória consecutiva da marca na premiação, que valoriza as melhores práticas de relacionamento com o cliente

Lorena Yuki Maedo
Divulgação

A Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, foi reconhecida, pelo nono ano consecutivo, no Prêmio ABT, maior projeto de valorização das práticas de relacionamento com o cliente, realizado pela Garrido Marketing. A premiação tem como objetivo identificar, reconhecer e disseminar as melhores iniciativas consolidadas por profissionais que buscam a Excelência no Relacionamento com o Cliente. Na ocasião, a Ticket foi destaque na categoria “Responsabilidade Social e Ambiental”, com o case “Produção e descarte responsável de cartões”.

O case da marca está ancorado nos cartões da Ticket, que desde o ano passado são produzidos com PVC reciclado, viabilizado pela logística reversa e reciclagem dos mesmos materiais usados na emissão, garantindo um processo produtivo com redução de 36% nas emissões de CO2, 50% no consumo de energia e 75% de economia de água. Além disso, a Ticket, em parceria com a Thales, líder global em tecnologia e fornecedora de cartões da marca, passou a disponibilizar ecopontos de coleta para o descarte ambientalmente correto e seguro de cartões de PVC via urnas Papa Cartão®, um sistema de coleta seletiva desenvolvido para que o próprio dono do cartão o destrua com segurança.

“Essas iniciativas vão de encontro ao Beyond, plano estratégico da Edenred que tem como um dos pilares principais o objetivo de ir além no compromisso com a sustentabilidade. Queremos inspirar as pessoas a adotarem práticas que propiciem negócios sustentáveis e que sejam positivas do ponto de vista ambiental, social e econômico. É um orgulho para nós vencer, pelo nono ano consecutivo, essa premiação que homenageia empresas e profissionais que se destacam na excelência em relacionamento com o cliente”, celebra Marcelo Roboredo, Diretor de Finanças e Operações.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 10 de outubro, em São Paulo.

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