11/10/2023 às 14h10min - Atualizada em 13/10/2023 às 00h00min

Teccloud duplica capacidade instalada do Data Center de Porto Alegre (RS)

Além de atender a demanda do mercado local, a expansão reitera a estratégia de crescimento da empresa e a capacidade de pronta-entrega

Thayna Franzo
Stefanini
 Com previsão de crescimento em vendas na ordem de 25% este ano, a Teccloud, empresa do Grupo Stefanini com foco em Data Center e Infraestrutura, investiu cerca de R$ 2 milhões na expansão de seu Data Center em Porto Alegre (RS). Com essa nova estrutura, a empresa duplica sua capacidade instalada para atender a crescente demanda dos clientes da região.

A expansão está pronta e podemos abarcar projetos imediatos, no formato pronta-entrega, em sinergia com as necessidades dos atuais e futuros clientes, em qualquer lugar do Brasil. Com a capacidade de fornecer serviços e soluções por meio de clouds públicas, privadas e on-premise, a Teccloud disponibiliza uma gama de serviços que vai muito além da nuvem. O objetivo é gerar ainda mais valor para os clientes, fomentando novas conexões e oportunidades”, afirma Adair Dienstmann Jr., gerente de Infraestrutura da Teccloud, que espera ampliar a atuação da empresa em bancos tradicionais e digitais, cooperativas de crédito e na área de saúde.

Atualmente, a Teccloud conta com dois Data Centers, um em Porto Alegre (TIER 2) e outro em Campo Bom (certificado TIER 3 Design). A classificação nível TIER 3 sinaliza ambientes com total infraestrutura de climatização e rede, possibilitando a manutenção de equipamentos sem interrupções. Ambos são equipados com uma robusta infraestrutura de serviços, storages, telecomunicações e conectividade. Os serviços incluem Cloud Computing, Cloud Privada, DR as a Service, Backup as a Service, Conectividade com Clouds Públicas e Serviços Gerenciados Multicloud, além de consultoria para projetos de transformação de infraestruturas tecnológicas segundo diferentes necessidades.

Neste momento, a Teccloud está no processo de renovação das certificações TIER, bem como ISO 9001 e ISO 27001, visando atender as  demandas crescentes das corporações pela adoção e cumprimento de normais mundiais, bem como atuar mais fortemente no setor público. “Temos observado um incremento nas demandas de tecnologia pelo setor público no Rio Grande do Sul. Todas essas atualizações, combinadas com a expertise da Teccloud, nos credenciam a participar de grandes projetos. Hoje, por exemplo, temos uma oferta de conectividade com clouds públicas em São Paulo. O TecCloud Fabric Multi-Connection traz opções de conectividade das empresas de Porto Alegre, regiões metropolitanas e da serra gaúcha com serviços hospedados em clouds públicas na capital paulista – a maioria utiliza rede privada virtual (VPN) por meio da Internet, o que garante mais privacidade, segurança e redução de custos”, finaliza Adair.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp