11/10/2023 às 12h08min - Atualizada em 12/10/2023 às 00h01min

Um currículo bem-feito é essencial para um processo de visto americano.

O oficial de imigração vai conhecer o requerente através da trajetória contada no currículo.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Muitas dúvidas surgem a respeito de visto de imigrante para quem quer morar nos Estados Unidos, principalmente para vistos baseados em emprego direcionado para profissionais qualificados. O visto mais popular hoje em dia é o chamado EB2-NIW, que se destina normalmente a pessoas com formação acadêmica avançada ou a cidadãos estrangeiros com capacidades excepcionais na sua área de especialização. Sua principal característica é a de não exigir que o estrangeiro tenha uma oferta de emprego de uma empresa americana. Porém, para comprovar experiência e qualificações é preciso mais atenção a três importantes documentos: O plano de negócios, currículo e o argumento legal.
A  advogada de imigração com mais de 28 anos de experiência  Ingrid Domingues McConville, hoje em dia, o currículo ou resumo, tornou-se de grande importância para quem vai aplicar para um visto americano. E para preparar um bom currículo é preciso seguir algumas regras e requer um vasto conhecimento quanto a estrutura e riqueza de informações. O oficial de imigração vai conhecer o requerente através da trajetória contada no currículo. É uma grande história de trabalho.
Por isso, a preparação do currículo deve ser bem atenciosa, pois um simples erro em algumas palavras, ou mesmo uma ordem cronológica não condizente pode estragar tudo.
O mais importante no currículo é a experiência profissional que deve contar tudo o que o cliente fez, faz, inventou, criou etc. É onde vai ser demonstrado a sua trajetória de trabalho, com um cronograma impecável. Depois vem a educação. Além de universidades, MBA, cursos especializados e certificações, é importante colocar tudo que foi realizado ao longo da carreira sem omitir nada. Quanto mais informação, melhor atenção terá o oficial de imigração. É necessário cativar o oficial e por isso tudo sobre o requerente tem que estar muito bem relatado, acrescenta Ingrid McConville.
Em suma, é através do currículo que será comprovado se o cliente tem capacidade e experiência comprovada suficiente para executar o projeto proposto onde demonstra e comprova que sua presença nos Estados Unidos será benéfica ao país.
Obtenha maiores informação sobre imigração: @dmvisalaw
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp