10/10/2023 às 11h52min - Atualizada em 11/10/2023 às 00h00min

Especialista dá dicas de como recuperar o Equilíbrio Financeiro

Superar o endividamento envolve disciplina e organização

Kaísa Christina Romagnoli
KSL
O endividamento acarreta em transtornos que vão além das dificuldades para obtenção de crédito, uma vez que cria um ciclo vicioso impactando negativamente em outros aspectos da vida.

De acordo com o levantamento realizado em abril de 2023 pela Serasa, o Brasil conta com quase 72 milhões de pessoas em situação de inadimplência, representando um acréscimo de 732 mil novos inadimplentes em relação ao mês anterior.

Diante deste cenário desafiador, é crucial tomar medidas para planejar a quitação das parcelas em atraso. Com o objetivo de oferecer suporte nesse processo, Edemilson Koji Motoda, diretor do Grupo KSL, empresa renomada no setor de recuperação de crédito, apresenta valiosas dicas sobre como as pessoas endividadas podem se organizar para recuperar o equilíbrio financeiro.

Confira a seguir 5 dicas cruciais para se livrar das dívidas e reconquistar a estabilidade financeira:

1. Anote tudo
Registrar seus gastos e despesas em uma planilha ou caderno é uma prática essencial para ter controle financeiro. Ao anotar suas contas fixas e variáveis, você ganha maior consciência sobre como está utilizando seu dinheiro.


2.Tenha controle
Antes de se envolver em novas dívidas, é de extrema importância manter suas contas em dia, evitando atrasos que geram cobranças de multas e juros. É aconselhável entrar em contato com o credor e buscar uma negociação, sempre garantindo que as parcelas do novo acordo se encaixem em seu orçamento, mesmo que isso exija um esforço extra durante um período específico.

3. Equilíbrio
Defina suas prioridades e faça um planejamento financeiro para manter seus ganhos acima das despesas.

4. Crie metas
Estabeleça metas para curto, médio e longo prazo. É essencial definir objetivos para você e sua família, mas lembre-se sempre dos prazos.

5. Discipline-se
Para manter os gastos sob controle diariamente, é importante se organizar e planejar, mas acima de tudo, manter a disciplina.

Manter as contas pagas e ter o nome limpo é imprescindível para a abertura de novas linhas de créditos e financiamentos. A saúde financeira em dia também é uma forma de cuidar da mente, evitando o estresse e todas as consequências que a desorganização financeira pode causar.

Sobre a KSL
O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contact Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp