10/10/2023 às 17h57min - Atualizada em 10/10/2023 às 20h01min

Dê Atenção ao (IN) visível: CURA grupo lança site dedicado à campanha do Outubro Rosa e enfatiza a importância do autocuidado para prevenção do câncer de mama

A fim de desmistificar a doença, a clínica disponibilizará uma websérie com conteúdos desvendando todas as informações sobre a saúde das pessoas com mamas

DAMARIS IGNÁCIO
CURA grupo
 

São Paulo, outubro de 2023 - Criado na década de 90, nos Estados Unidos, o Outubro Rosa vem ganhando cada vez mais importância no calendário médico e social. Com foco na prevenção do câncer de mama, inúmeras ações são realizadas neste período com um único objetivo, informar e conscientizar mulheres sobre as formas de diagnóstico precoce e prevenção da doença.

Neste ano, o CURA grupo, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do país, lançou a Campanha “Atenção ao (IN) visível”, o primeiro passo para a prevenção do câncer de mama”, que tem como propósito, enfatizar a importância da realização dos exames preventivos, como a mamografia e o ultrassom da mama. 

A fim de impactar cada vez mais pessoas, a campanha terá duas frentes. A primeira contará com a ajuda de influenciadoras, que dividirão informações de autocuidado e poderão presentear algumas seguidoras com um “vale-mamografias” para que elas também possam se cuidar. Ainda, durante todo o mês de outubro, o CURA grupo terá uma websérie recheada de informações sobre o câncer de mama, com dicas de como identificar a doença, curiosidades sobre o exame, entre vários outros conteúdos.

Sobre o Câncer de Mama

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. A Sociedade Brasileira De Mastologia - Sbm destaca que a cada ano, aproximadamente 60 mil brasileiras são diagnosticadas com o câncer de mama e, apesar da doença se desenvolver mais em mulheres com mais de 50 anos, a incidência em mulheres mais jovens chamou a atenção recentemente dos órgãos de saúde.

De acordo com a Dra. Vivian Milani, médica radiologista do CURA, a prevenção primária do câncer de mama está relacionada ao controle dos fatores de risco modificáveis conhecidos, por meio da promoção de práticas e comportamentos considerados protetores. “Os fatores hereditários e os associados ao ciclo reprodutivo da mulher estão relacionados com menos de 10% dos casos de câncer de mama e não são passíveis de modificação por ações de saúde. Porém, fatores de riscos ligados à má alimentação, tabagismo, sedentarismo, consumo de álcool, entre outros, que são responsáveis por mais de 90% dos casos de câncer mamário, podendo ser totalmente prevenidos por meio da adoção de hábitos saudáveis”, afirma a Dra. Vivian.

A boa notícia é que o Outubro Rosa desmistifica e ajuda no combate à doença. Dados apontam que a união dos hábitos saudáveis junto à prevenção por meio dos exames de rotina, podem reduzir a taxa de mortalidade entre 25% e 40%. Por isso, neste ano, a campanha, "Atenção ao (in)visível", destaca a importância da descoberta precoce do câncer de mama por meio dos exames de imagem.

Autoexame: como realizar?

Além dos exames de imagem é importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal. Pode ser no banho, durante a troca de roupa ou em outro momento da rotina. É simples:

  • Coloque uma das mãos atrás da cabeça.
  • Use os dedos da outra mão para tocar a mama.
  • Realize movimentos circulares iniciando no mamilo e estendendo-se até a axila.


Vale ressaltar aqui que o autoexame não substitui a visita ao médico.

Para saber mais sobre o câncer de mama e como se cuidar, fique de olho na nossa página: https://www.outubrorosacura.com.br/

Sobre o CURA grupo

O CURA Medicina Diagnóstica foi adquirido em 2018 pela Vinci Partners, um dos principais fundos de Private Equity do Brasil, como uma plataforma de consolidação no segmento. Em 2019, o CURA se uniu ao Grupo Mérya, maior grupo de diagnóstico por imagem da região Sul do Brasil. Assim nasceu o CURA grupo, um dos maiores grupos de medicina diagnóstica do Brasil, com mais de 1,6 mil colaboradores capacitados e 500 médicos qualificados. Todo o grupo hoje funciona sob os mesmos princípios e de forma homogênea em sua operação.

O trabalho concentra-se totalmente na medicina diagnóstica com olhar humano, além da excelência do atendimento, e na qualidade máxima na realização de exames de diagnóstico por imagem, medicina nuclear e análises clínicas.

Atualmente está disponível em quatro estados brasileiros, com um total de 30 operações em todo o país, nas cidades de Florianópolis, São José e Chapecó, em Santa Catarina; Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Pato Branco, no Paraná; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; e em São Paulo Capital, com mais de 6 milhões de exames realizados anualmente.

Informações para a imprensa: 4in

[email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp