10/10/2023 às 19h07min - Atualizada em 10/10/2023 às 20h00min

Inteligência Artificial é o tema central do III Seminário Internacional Universidade-Empresa

Evento acontece de 18 a 20 de outubro, organizado pela Câmara de Instituições de Ensino da ACS

Gabriela Nebot
Divulgação ACS

Numa iniciativa pioneira e inovadora, a Associação Comercial de Santos, por meio de sua Câmara de Instituições de Ensino, irá realizar o III Seminário Internacional Universidade-Empresa da Baixada Santista.

Uma edição inédita que abordará a Inteligência Artificial e como seu surgimento está impactando todos os segmentos da sociedade de uma maneira que não pode mais ser ignorada. 

Ao todo, serão três dias de programação, de 18 a 20 de outubro, com uma série de palestras voltada a estudantes, docentes e empresários

Com o tema central: "Educação de Qualidade no Desenvolvimento Sustentável - Perspectivas em Inteligência Artificial" o evento promovido pela Câmara de Instituições de Ensino conta com a interação das Câmaras de Tecnologia, coordenada pelo fundador/diretor da MOLDAGR, Luiz Simões, e de Saúde, coordenada pelo Prof. Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza, na construção de uma programação rica com a participação de palestrantes renomados.

“Pela primeira vez temos a integração das Câmaras de Ensino, Tecnologia e Saúde na construção dessa programação, que abordará a Inteligência Artificial em diversos setores da sociedade. A IA é uma realidade, e teremos a oportunidade de apresentar várias perspectivas ao público por meio de palestras e mesas redondas com especialistas renomados”, explica o presidente da ACS, Mauro Sammarco.

A programação do evento contará com atividades espalhas pela Associação Comercial de Santos, a Universidade Santa Cecília e o Parque Tecnológicos de Santos que receberá o primeiro evento após sua recente reforma, em um encontro coordenado pelo seu presidente Eduardo Bittencourt, sob o tema Empreendedorismo e novos desafios, com a participação da ABRH-SP Regional Baixada Santista, do SENAI, do CAMPS, da ACS Jovem e de Empresas Junior.

Para a Prof.ª Dra. Silvia Teixeira Penteado, coordenadora da Câmara de Instituições de Ensino da ACS e reitora da Universidade Santa Cecília, o seminário propicia a formação de profissionais qualificados. "Diante dos avanços na Educação, é importante a aproximação com o mundo do trabalho proporcionada por este seminário. Profissionais compromissados com a ética são o principal requisito do desenvolvimento sustentável", conclui.

Entre os palestrantes destacam-se a Profa. Beatriz Bermudes, da Universidade da Coruña (Espanha), o Prof. Justino, do Instituto Federal Goiano, Marcelo Tabacchi, CEO da Faber Castell, e os médicos Prof. Dr. Jose Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação Paulista de Medicina, e Prof. Dr. Chao Lung Wen, chefe do setor de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, que integram uma programação exclusiva na área de saúde.

Segundo a coordenadora da Comissão Organizadora do evento, Prof.ª Dra. Regina Celia Spadari, "será uma excelente oportunidade para os estudantes explorarem diversas áreas do mercado".

Os interessados podem se inscrever gratuitamente através do link: bit.ly/seminarioUE2023

Confira a programação completa clicando no link: https://acs.org.br/noticias/noticias-da-acs/iii-seminario-internacional-universidade-empresa-da-baixada-santista-programacao

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp