09/10/2023 às 19h11min - Atualizada em 10/10/2023 às 00h00min

Policial militar salva bebê engasgado na zona sul de São Paulo

Resgate aconteceu no pátio da 5ª companhia neste domingo (8), no Jardim São Bernardo; recém-nascido tinha apenas 1 mês e 8 dias

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/policial-militar-salva-bebe-engasgado-na-zona-sul-de-sao-paulo/
(Crédito: Policia Militar)

Policiais militares do 27° Batalhão de Polícia Militar estarão para sempre marcados na memória da família do pequeno Henry Samuel, de apenas 1 mês e 8 dias. Neste domingo (8) o bebê foi salvo pelos policiais após se engasgar. O resgate aconteceu no Jardim São Bernardo, na zona sul de São Paulo.

A equipe estava no local quando viu um veículo entrar no pátio da 5ª Companhia. Os pais, aflitos, desceram do veículo desesperados, pedindo ajuda para salvar o filho, que estava engasgado e já desacordado.

“Quando vi o bebê sem respirar e roxo, a única coisa que vinha à cabeça era ajudar e pedir a Deus que eu fosse capaz de fazer o meu melhor naquele momento”, relatou o soldado Douglas, de 38 anos, que está há 8 na PM.

O policial segurou o bebê em seu colo e, após os primeiros socorros, iniciou a manobra de Heimlich, com uma mão na parte da frente do tórax, em formato de concha, enquanto a outra pressionava a região das costas e fazia o movimento para desobstruir as vias aéreas.

Com o procedimento, o bebê voltou a respirar. “A sensação ao ver aquele recém-nascido voltando à vida é inexplicável, é uma satisfação pessoal sentir que fez a diferença de forma positiva na vida de uma família, principalmente na vida daquele ser inocente”, contou o policial militar.

Em seguida, a família foi encaminhada ao Pronto Socorro, onde o bebê foi medicado e liberado.

E este não foi o primeiro salvamento que o soldado fez. Pai de um jovem de 19 e uma garotinha de 4 anos, ele conta que já realizou alguns salvamentos e partos. “Trabalhar na Polícia Militar é estar pronto para encarar diversos tipos de ocorrência”, disse.

O post Policial militar salva bebê engasgado na zona sul de São Paulo apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp