09/10/2023 às 17h00min - Atualizada em 09/10/2023 às 20h00min

Fundação Abrinq conscientiza sobre a importância do brincar

Ao se divertirem, crianças adquirem conhecimento sobre regras, comportamentos e aprendem a lidar com uma variedade de sentimentos, como felicidade, frustração, raiva e empolgação.

https://www.fadc.org.br/
Divulgação
Neste o mês de outubro, a Fundação Abrinq divulga uma série de vídeos nas redes sociais, concentrando esforços para conscientizar sobre a importância do ato de brincar no desenvolvimento infantil. Estes vídeos, de maneira direta e prática, exploram como as atividades lúdicas desempenham um papel fundamental nessa etapa crucial. 

Por meio do brincar, as crianças começam a desenvolver a consciência corporal, exploram o corpo humano e os seus próprios limites físicos. Aprendem a segurar, lançar e derrubar objetos, reconhecendo formas, pesos e aprimorando a coordenação motora e o tato. Na infância, ao se divertirem, também adquirem conhecimento sobre regras, comportamentos e aprendem a lidar com uma variedade de sentimentos, como felicidade, frustração, raiva e empolgação.
 

A coordenadora de marketing da Fundação Abrinq ressalta que o ato de brincar não é apenas uma atividade prazerosa, mas sim um componente fundamental para o desenvolvimento infantil. “O brincar não deve ser visto como uma simples distração, mas sim como uma forma de desenvolvimento essencial. Até mesmo na escola, o recreio desempenha um papel essencial, que ajuda a consolidar o conhecimento adquirido. O brincar precisa ser estimulado dentro e fora das salas de aula”, destaca Juliana Mamona.

A Fundação Abrinq disponibiliza ainda o volume 2 do e-book Brincar Junto! Guia de brincadeiras para crianças e adultos para download no seu site. Esta publicação permite que famílias, educadores e interessados explorem algumas sugestões de atividades de maneira conveniente e eficaz, promovendo o brincar como parte integrante de um desenvolvimento saudável.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp