08/10/2023 às 19h48min - Atualizada em 09/10/2023 às 00h00min

Dias 11 e 20 de Outubro/2023 a cantora ANNA CONDEIXA volta aos palcos cariocas em Show em Homenagem a Leny, Dóris, Rita & João

Cantora ANNA CONDEIXA está de volta aos Palcos Cariocas

João Luiz Azevedo
Beco das Garrafas

A cantora ANNA CONDEIXA está de volta aos palcos cariocas e, para comemorar, fará 02 apresentações de seu novo show “HISTÓRIAS DA BOSSA NOVA: Uma Homenagem a Leny, Dóris, Rita & João”.

 

Neste show inédito, a cantora ANNA CONDEIXA será acompanhada pelo Trio Sinfônico –  Jimmy Santa Cruz (contrabaixo), Victor Bertrami (bateria) e Zelito Medeiros (piano) – onde apresentará o melhor do jazz, samba e bossa nova, homenageando 04 grandes nomes da nossa melhor MPB que nos deixou neste ano de 2023; Leny Andrade, Dóris Monteiro, Rita Lee e João Donato. 

 

Na 4ªf, dia 11/10, a partir das 20h, o show será apresentado no Beco das Garrafas (Rua Duvivier 37, Copacabana) e no dia 20 de Outubro, 6ªf também a partir das 20h, o show será no Mandarim/ Gávea (Av Rodrigo Otávio, 3.200 – Gávea, em frente à Pça Santos Dumont)

 

A cantora ANNA CONDEIXA, com 30 anos de carreira artística e dois Cds gravados, apresentará nesses shows, clássicos como ‘Dindi’ (Tom Jobim), ‘Só Tinha de ser com Você’ (Tom Jobim), ‘Malandro’ (Jorge Aragão), ‘Tem Dó’ (Baden Powell e Vinícius de Moraes), Mania de Você’ (Rita Lee e Roberto de Carvalho)  , ‘Rio’, (Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli), ‘A Banca do Destino’ (Billy Blanco), ‘A Rã’ (João Donato), A Paz’ (Gilberto Gil) e ‘Saudades da Guanabara’ (Paulo César Pinheiro, Moacyr Luz e Aldir Blanc) entre muitos outros sucessos

 

Um pouco mais sobre a Anna Condeixa, a cantora que está voltando aos palcos cariocas, com força total!!!

Em 1992, morando em Brasília, iniciou-se profissionalmente como Anna Di Paulo, lançada pela cantora Waleska, em temporada por longo período no Piaf Piano Bar. Retornando ao Rio, em 1994, passou a ter aulas de canto com o Professor Wladmir Cabanas, para elaboração do seu primeiro CD ‘Intuição” em 1996.

Posteriormente continuou aulas de canto com o Pedro Paulo (Pepê) Castro Neves, que a identificou com a fina discrição e sonoridade de Nara Leão, além de recomendar sua mudança do nome para ANNA CONDEIXA, como uma melhor identificação para o público.

Na mesma época lançou o CD “Intuição” no Mistura Fina, com arranjos do pianista Tito Freitas e com a participação do Miltinho, do MPB4.

O CD foi dedicado ao amigo e incentivador Johnny Alf, autor da música título do CD.

A partir daí compositores ilustres tornaram-se presentes em seu repertório. Exemplos desses foram os nomes de Johnny Alf, Billy Blanco, Ronaldo Bôscoli, Roberto Menescal, Oscar Castro Neves, Ney Lopes, Aldir Blanc, Moacyr Luz entre outros.

No Rio de Janeiro, transitou por todos os palcos do circuito carioca, como  Antonino e Country Club com o pianista Osmar Milito, Mistura Fina com o pianista Alberto Farah, Vinicius Piano Bar com o show “Noites do Rio” com o pianista Luis Carlos Vinhas, Centros Culturais, Paço Imperial, Parque das Ruínas (Projeto PMRJ), Sky Lab do Rio Othon, Sala Baden Powell, Modern Sound, Casa de Culura Julieta de Serpa, FARUP, Copacabana Palace, QG Music Hall, Espírito das Artes, Teatro Rival, Armazém Digital, Cotton Club, Enotria Bistrô e Chico’s Bar.

Em 2001, Anna Condeixa apresentou-se internacionalmente no Jazz Café em Roma e depois no Blue Note de Montmatre em Paris.

De volta ao Brasil foi convidada por Billy Blanco para participar da divulgação de seu CD em uma série de shows. Em meados de 2007 apresentou-se em dueto com Marcio Montserrat no show “MPB em dose dupla” na Sala Baden Powel da PMRJ, e em fins de 2007, nessa mesma sala, participou do Projeto “Shows para Baden uma lembrança viva”’.

O segundo CD, “Changings”, foi produzido em 2010, acompanhada pelos músicos Osmar Milito, Pascoal Meirelles, Zé Luiz Maia e Mingo. A escolha do nome do CD já visava sua mudança para os USA nesse mesmo ano.

Logo após sua chegada lá, foi convidada a participar do evento anual do “Brazilian Press Awards”, em Fort Lauderdale, na Florida, dentro das comemorações do Brazilian Day.

O CD “Changings” foi selecionado para competir pelo voto popular como o melhor CD de artista brasileiro nos USA, no evento anual Brazilian Press Awards de 2011.

Quando voltou ao Brasil em 2020 deparou-se com a pandemia provocada pela COVID19, com a consequente deficiência de local e de público para apresentações.

Agora, finalmente em 2023, pretende retomar sua carreira artística aqui no Brasil!!!

 

Show “HISTÓRIAS DA BOSSA NOVA: Uma Homenagem a Leny, Dóris, Rita & João”

Com a cantora Anna Condeixa acompanhada pelo Trio Sinfônico –  Jimmy Santa Cruz (contrabaixo), Victor Bertrami (bateria) e Zelito Medeiros (piano).

 Produção Executiva e Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo

 

– BECO DAS GARRAFAS

Rua Duvivier 37, Copacabana

Dia 11/10 – quarta-feira 20h

Ingressos a R$ 50,00

Capacidade: 50 pessoas

 

– MANDARIM /Gávea’

Av Rodrigo Otávio, 3.200 – Gávea (em frente à Pça Santos Dumont, logo antes, ao lado, do acesso Av Rodrigo Otávio, 3.200 – Gávea/Rio para a Tribuna Social do Jockey Club Brasileiro)

Dia 20 de outubro de 2023 – sexta-feira  20h

Tels. p/ informações pelo  WhatsApp do Mandarim: 55 21 974293901 – Website do Mandarim: https://mandarim.rio.br  

Capacidade: 120 lugares

Ingressos/couvert artistico: *R$50,00 preço único

Censura: ‘Livre (menores devem estar acompanhados dos responsáveis.

 

Mais informações pelo tel/zap: 21- Tel / Zap: 021-9.9605-3074


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp