06/10/2023 às 12h45min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h00min

Nota da Peixe BR sobre a importação de tilápia

.

Jéssica Estrela
Peixe BR

A PEIXE BR comunica que está engajada na luta contra a importação de tilápia do Vietnã e de qualquer outro país.

A cadeia da produção da tilápia é uma atividade nova e, portanto, em desenvolvimento, que envolve milhares de empresas e de produtores – sendo 98% de pequeno porte.

O setor gera mais de 1 milhão de empregos e renda em todos os estados brasileiros.

Não aceitamos que o governo brasileiro abra o mercado para a entrada de tilápia, sendo que temos toda a capacidade de abastecimento e fornecimento de um alimento seguro e de alta qualidade.

Além dos riscos econômicos à tilápia brasileira, a importação implica óbvios riscos sanitários e isso pode comprometer a atividade no Brasil além de ser prejudicial aos consumidores.

A tilápia brasileira é uma das melhores do mundo, produzida com boas práticas e segurança.

A PEIXE BR está em contato permanente com o Ministério da Pesca e Aquicultura. Solicitamos ao sr. ministro André de Paula posicionamento claro em defesa da tilápia nacional e contra a entrada de produtos de fora.

Aproveitamos para informar que, neste momento, não está tramitando nenhum processo de registro de planta de processamento de tilápia ou de qualquer outro país do mundo no Ministério da Agricultura e Pecuária.

Dessa forma, orientamos as empresas brasileiras a não negociar com importadoras que usam esse argumento para pressionar os preços da tilápia no país.

Este é um tema prioritário para a PEIXE BR. Como entidade de defesa da cadeia produtiva dos peixes de cultivo, faremos tudo o que está ao nosso alcance para defender a tilápia brasileira.

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA PISCICULTRA (PEIXE BR)


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp