06/10/2023 às 19h17min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h00min

“Brinquedoteca - Vamos Brincar” entrega acervo de brinquedos e livros em Passos (MG) no mês de outubro

Com realização de intervenção teatral, o projeto busca incentivar as crianças a se divertirem sem as telas

da Redação
Créditos: Komedi
O projeto “Brinquedoteca - Vamos Brincar” chega a escolas de Passos (MG) entre os dias 18 e 19 de outubro. Três escolas irão receber estruturas de uma brinquedoteca recheada de brinquedos educativos e livros infantis, e contarão também com uma intervenção teatral para incentivar as crianças a abandonar um pouco as telas de televisões, computadores e celulares. O projeto é gratuito e terá intérprete de libras e monitor, que auxiliará o público no espaço e irá orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentem espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.

A intervenção conta a história das amigas Mel e Kika, que adoram jogar videogame. Um dia, as duas estavam prontas para iniciar uma nova partida do jogo Candy Club Rush, e um apagão afeta toda a cidade durante uma hora. As garotas, sem saber o que fazer, acabam descobrindo caixas com diversos brinquedos educativos.

Elas gostam tanto da novidade que nem percebem o retorno da energia elétrica. Depois de se divertirem muito e descobrirem que nem tudo se resume a videogame, resolvem criar campeonatos desses jogos com os amigos da escola.

Uma pesquisa realizada em 2021 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil aponta que 92% das crianças de 9 e 10 anos têm acesso à internet. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o uso excessivo de telas na infância pode aumentar a obesidade infantil e prejudicar o desenvolvimento cognitivo.

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Brinquedoteca - Vamos Brincar” tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Incentivar Produções e Webka, com patrocínio da Ipiranga e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.


Sobre A IPIRANGA: Com mais de três décadas de experiência em bioenergia, a Ipiranga Agroindustrial desponta como uma das principais produtoras de açúcar, etanol e eletricidade, com unidades nos municípios paulistas de Mococa, Descalvado e Iacanga, além da cidade mineira de Passos. A empresa é também sócia da Copersucar, a maior cooperativa brasileira de açúcar e etanol e a maior exportadora global destes produtos. Juntas, essas organizações promovem uma cadeia logística integrada, pautada pela excelência operacional e pela geração sustentável de valor. Essa excelência é revertida em benefícios socioambientais, pois a Ipiranga impacta positivamente a comunidade apoia programas sociais voltados à profissionalização de jovens adultos, educação infantil, esportes, cultura em prol de um futuro mais sustentável e socialmente responsável.

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Ipiranga. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

Serviço:
“Brinquedoteca - Vamos Brincar” em Passos (MG)
Datas, horários e locais:

18/10 - 09h00
Escola Municipal “Professora Emília Leal de Melo”
Rua Dr. Darcy de Paula Silveira, 10 - Jardim dos Ipês - Passos, MG

18/10 - 15h00
Escola Municipal “Professor Silas Roberto Figueiredo”
Rua Vereador Antônio Magalhães Silveira, 240 - Cohab IV - Passos, MG

19/10 - 09h00
Escola Estadual  “Francisco da Silva Maia” – Usina Rio Grande
Usina Rio Grande, S/N - Vila Industrial - Passos, MG
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp