06/10/2023 às 19h41min - Atualizada em 07/10/2023 às 00h00min

Campanha da SICOOB COCRED fortalece os valores do cooperativismo

Novo filme, quinto vídeo da série criada pela Ideatore Americas, ilustra os benefícios e diferenciais da cooperativa por meio da história de um casal

Caroline Brito
divulgação
A SICOOB COCRED, uma das principais cooperativas financeiras do Brasil, acaba de lançar o quinto vídeo da sua série de storytelling, intitulado “Investindo no nome”, desenvolvida em parceria com a Ideatore Americas - uma agência de comunicação renomada no interior paulista. O principal objetivo dessa criação é apresentar os produtos (LCA e RDC) e os diferenciais da cooperativa de uma forma inovadora, capaz de gerar identificação com o público e transmitir os princípios do cooperativismo. A distribuição do conteúdo acontece nas afiliadas da TV Globo em Bauru, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, Uberaba e Uberlândia, mas inclui, também, peças de mídia out of home, como a exposição em outdoors e mídia impressa com os anúncios em revistas, que ficarão “no ar” até o final de outubro deste ano.

Sobre o quinto episódio

A trama gira em torno de um casal e utiliza uma abordagem cuidadosamente planejada de product placement, a inserção natural de marcas e produtos em conteúdos de entretenimento. A campanha aborda temas relacionados ao cooperativismo com um toque de humor e leveza, ao apresentar duas modalidades de investimentos, o LCA e o RDC. Essa estratégia não apenas informa, mas, também, cativa e estabelece uma conexão emocional e duradoura entre a audiência e a marca.

De acordo com Thales Zeviani, Head of Inspiration da Ideatore, a série representa um avanço significativo na comunicação das marcas do setor financeiro e afirma: "esperamos que os valores e diferenciais da SICOOB COCRED ressoem de forma impactante junto aos consumidores, incentivando a adoção do cooperativismo, como uma abordagem financeira responsável e eficaz”.

A parceira Ideatore e SICOOB COCRED - vigente desde julho de 2018 - já deu vida a outros quatro vídeos: “Copa” (veiculado em novembro de 2022), “Menos boleto” (veiculado em janeiro de 2023), “Telemarketing” (veiculado em maio de 2023), e, o “Banco sem moral”, que ficou no ar até agosto, antecedente a última produção.

FICHA TÉCNICA
Agência: Ideatore Americas

Criação: Thales Zeviani, Andréia Almeida, Guilherme Sica e Paulo Tarso
Planejamento: Marina Marchetto
Atendimento: Júlia Sidney

Mídia: Natália Bravo
Direção: Bruno Maffei
Produtora do Filme: Ilha Crossmídia
Produtora de Áudio: Napilha Ideias Sonoras


Mais informações sobre a Ideatore, acesse: https://ideatoreamericas.com/
Mais informações sobre a SICOOB COCRED, acesse: https://sicoobcocred.com.br/

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp