05/10/2023 às 14h17min - Atualizada em 06/10/2023 às 00h02min

Instituto Internacional em Segurança Psicológica promove noite de autógrafos do livro “Livre para falar”

Obra inédita traz uma coletânea de textos de 22 especialistas sobre como difundir a segurança psicológicas nas corporações e desenvolver times mais engajados e de alta performance

Luciana Santos Tardioli
https://segurancapsicologica.com/
Divulgação - IISP
 

Na terça, 17 de outubro, o Instituto Internacional em Segurança Psicológica promove noite de autógrafos do livro “Livre para falar - Como a segurança psicológica pode ser a principal alavanca para garantir a sustentabilidade do seu negócio”, da editora Paraquedas. Trata-se de uma obra inédita, a primeira a reunir artigos de 22 especialistas, embasados na teoria original sobre Segurança Psicológica desenvolvida pela Dra Amy Edmonson, professora de Harvard. Segundo Amy: “Segurança Psicológica é a crença compartilhada pelos membros da equipe de que a equipe é um ambiente seguro para se tomar riscos interpessoais”. A obra foi pré-lançada durante o 1º Summit Internacional de Segurança Psicológica, realizado pelo IISP em setembro na AMCHAM e a tiragem inicial se esgotou em dois dias. A noite de autógrafos será no BEC Bar, em Pinheiros, São Paulo.

O livro foi idealizado por Patrícia Ansarah e Veruska Galvão, psicólogas organizacionais, mentoras executivas e fundadoras do IISP, única instituição autorizada e capacitada internacionalmente para conceder a certificação em Segurança Psicológica a profissionais e empresas no Brasil e em todos os demais países de língua portuguesa. 

As profissionais contam que, após anos de vivência no mercado corporativo, estavam em busca de uma “fórmula” que ajudasse as organizações a lidarem com os seus mais diversos desafios, mas que ao mesmo tempo empoderasse os profissionais, lhes dando a oportunidade de falar sem medo de constrangimentos e retaliações. Em suas pesquisas mundo afora, encontraram a segurança psicológica como o princípio fundamental para a mudança que desejavam provocar. “A segurança psicológica é voltada a empresas corajosas que desejam liderar a transformação da forma de fazer negócios”, afirma Veruska. “Empresas que já estão ‘experimentando’ a segurança psicológica conseguem realizar uma gestão mais consciente e humana, que fala abertamente sobre os incômodos e que não tem medo de ousar. O resultado é engajamento e inovação”, completa Patrícia.

O livro aborda O que é a segurança psicológica; Como ela é fundamental para times de sucesso; Como estimular a alta performance a partir da SP; Os cinco pilares para implementação em seu time e Como a liderança tem papel primordial nessa nova dinâmica de trabalho.

Além de Patrícia e Veruska, integram a lista de autores: Alyne Peclat, Ana Paula Machado, Andrea Nery, Alexandre Carmona, Brenda Donato Endo, Carine Gomes Roos, Charles Lukower, Cynthia Sganzerla Provedel, Graziela Merlina, Kátia Cristina Fernandes, Lucia Helena Rosolen Alves, Maíra Andrade de Carvalho, Marcia Yokota, Marina Mazi, Neil Pretty, Paulo Campos, Peter Cauwelier, Renata Machado Meneghelo e Wania Troyano. 

Serviço:

Noite de autógrafos da obra “Livre para falar - Como a segurança psicológica pode ser a principal alavanca para garantir a sustentabilidade do seu negócio”

Editora Paraquedas

17 de outubro a partir das 18h30

BEC Bar – Rua Padre Garcia Velho, 72 - Pinheiros, São Paulo – SP

Consumação por comanda individual 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp