05/10/2023 às 15h41min - Atualizada em 06/10/2023 às 00h00min

Programa Compass Academy expande atuação internacional

Compass UOL firma parceria com 45 universidades na América Latina e três na África; empresa quer iniciar programa também na Europa e América do Norte

Vitória Soler Rodrigues dos Santos
Compass UOL

São Paulo, outubro de 2023 – A Compass UOL, empresa global especializada em transformação digital, anuncia a expansão do seu programa de formação de profissionais de Tecnologia da Informação (TI), o Compass Academy, no exterior. O movimento faz parte da estratégia da companhia de fortalecer a iniciativa também no mercado internacional, que, assim como o Brasil, passa por escassez de mão de obra qualificada em um setor que exige um alto nível de habilidades técnicas. 

A empresa mantém agora parceria com 45 instituições de ensino na América Latina e três na África. O próximo passo é iniciar o Compass Academy na Europa e América do Norte. O programa oferece atualmente 2 mil bolsas anuais e segue em crescimento acelerado ao redor do globo. 

A internacionalização do Compass Academy começou em setembro de 2022 por meio da atuação da Comunidad de Apoyo para Clases Espejo (CACE) - grupo formado por mais de 40 universidades da América Latina que trocam experiências e oportunidades de imersão e aprendizado para seus estudantes. A primeira edição do projeto contou com a participação de 170 alunos de instituições de ensino do México, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguai. 

Na edição inaugural latino-americana, o grupo de alunos formados conquistou 106 acreditações AWS e 22 deles se certificaram como AWS Cloud Practitioner. Já a segunda etapa, que iniciou em junho de 2023 e segue até o final de outubro, migrou para a África e conta com 57 alunos inscritos na Universidade de Port Harcourt (Uniport), na Nigéria.

O segundo país do continente africano a receber o programa será Moçambique, a partir de novembro deste ano, com a participação da Universidade Pedagógica de Moçambique e da Universidade Licungo. O Compass Academy também abriu tratativas com a Kwame Nkrumah University of Science and Technology (Knust), localizada na cidade de Acra, em Gana.

“O estímulo à educação é uma premissa básica para o fortalecimento de um mercado que está em constante evolução”, afirma Alexis Rockenbach, CEO da Compass UOL. “Nosso olhar é inclusivo e global. Buscamos uma atuação mais intensa em países que possuem maior carência de oportunidades para alunos de TI. Queremos partilhar nossa expertise e colaborar com o desenvolvimento do setor em cada uma dessas regiões.”

Cada edição do Compass Academy possui turmas de 15 a 30 estudantes e duração de cinco meses. Durante esse período, os participantes são imersos em um currículo abrangente que inclui desde o fit cultural da empresa até metodologias ágeis, desenvolvimento seguro, versionamento de código, Inteligência Artificial Generativa, AI safety e trilhas específicas de programação, como front-end com React, back-end com Java/Spring Boot, mobile com Flutter e engenharia de dados, entre outras frentes tecnológicas.

Sobre a Compass UOL

A Compass UOL é uma empresa global especialista em serviços de transformação digital. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar seus negócios e prosperar em seus setores. Cultivamos os melhores talentos, criando oportunidades para melhorar a vida das pessoas e focando em como as tecnologias disruptivas podem impactar positivamente a sociedade.

Informações à Imprensa
RPMA 

Fabiano Oliveira

[email protected]

Vitória Soler 

[email protected]                                               

Joice Ferreira

[email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp