03/05/2021 às 12h58min - Atualizada em 03/05/2021 às 12h58min

Bruno Covas, prefeito de São Paulo, é intubado na UTI após sangramento no estômago durante tratamento de câncer

Da Redação
Governo de SP
O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve que ser internado nesta segunda-feira na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, após apresentar um sangramento no estômago. A informação foi divulgada pelo portal de notícias UOL após ser confirmada infectologista David Uip, médico pessoal de Covas e que acompanha o tratamento dele contra o câncer. Em seguida, precisou ser intubado.

Segundo Uip, que compõe o corpo clínico que cuida do prefeito, o sangramento foi controlado pelo endoscopista.

O prefeito se licenciou na manhã desta segunda-feira, em anúncio feito no domingo, pois com o surgimento de novos focos da doença, Covas vai precisar “de dedicação integral ao tratamento e entende que não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos”.

Por causa da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria nesta segunda (3) foram suspensas e não devem acontecer nos próximos dias. A análise dos médicos é de que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento que o prefeito passa atualmente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp