04/10/2023 às 14h38min - Atualizada em 05/10/2023 às 00h01min

Stefanini avança no mercado de cibersegurança com solução para indústrias

A solução foi desenvolvida em parceria com a IHM, empresa do grupo focada em automação industrial

Thayna Franzo
Stefanini
- A Stefanini Cyber, em colaboração com a IHM, empresa do Grupo Stefanini focada em automação industrial, está ampliando seu portifólio de segurança cibernética com o lançamento da oferta Cyber OT (Operational Technology), um conjunto de soluções na área de segurança cibernética projetada especificamente para atender às necessidades da indústria. A iniciativa atende à crescente demanda por soluções abrangentes para o mercado e integra avaliação de maturidade e risco, implementação de medidas de proteção, monitoramento e resposta a incidentes.

À medida que os sistemas ciberfísicos se tornam mais complexos e interconectados, eles ficam mais vulneráveis ​​a ataques. Com incidentes de segurança que podem resultar em danos reais, como interrupções de produção, danos físicos e ambientais e violação de dados confidenciais, estima-se que até 2025, cerca de 70% das empresas implementarão plataformas de proteção de sistemas ciberfísicos. A Cyber OT oferece uma gama completa de serviços, que contribuem para a manter a produção sem interrupção e incidentes.

Para desenvolver essa oferta robusta de segurança para ambientes críticos, a empresa buscou parcerias estratégicas e contratou especialistas, consolidando, assim, sua posição no mercado de segurança cibernética e conquistando espaço no setor industrial, já com a solução em andamento. Com a vasta experiência no mercado de cibersegurança e a parceria estratégica com a IHM, que possui mais de 40 anos de experiência em automação industrial, o projeto destaca a capacidade única de proteger a convergência entre os mundos de Tecnologia da Informação (TI) e Tecnologia de Automação (TA) em uma oferta one stop shop, um diferencial que permite uma gestão ampla de diversos tipos de vulnerabilidades em múltiplos ambientes.

O framework próprio modelado pela Stefanini abrange todo o ciclo de implementação de soluções de cibersegurança industrial, passando por análises de riscos em múltiplos níveis, medidas de proteção alinhadas com normas internacionais, monitoramento de redes para identificar anomalias, contenção de incidentes até suporte em campo.

“Desenhamos uma oferta forte para atender as necessidades do mercado. Unindo a nossa expertise em cibersegurança e ambientes hostis pelo mundo com a reconhecida experiência da IHM. Temos uma solução atrativa e completa que entrega um trabalho integrado e otimizado para enfrentar os desafios do setor industrial. Juntos, conseguimos cocriar processos que garantem uma resiliência cibernética avançada”, comenta Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber.

"A parceria entre a IHM e a Stefanini Cyber vem para fornecer soluções de cibersegurança industrial, sendo guiada por uma metodologia consultiva e executiva para mitigar esses riscos, ao mesmo tempo em que potencializamos os ganhos para o negócio”, complementa Gustavo Britto, diretor de indústria digital da IHM.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp