04/10/2023 às 15h01min - Atualizada em 05/10/2023 às 00h01min

Nova dinâmica da OpenAI e o monitoramento de desempenho: saiba o que vem por aí em Inteligência Artificial no atendimento ao cliente

*Por Otto Pohlmann, CEO da Centric Solution

NB Press Comunicação
Divulgação

O mundo tecnológico está cada vez mais surpreendente. Dessa vez, a novidade é a utilização da OpenAI como monitoramento de desempenho. A ideia é que os proprietários de aplicativos, além de utilizarem os modelos de OpenAI rotineiramente, também acompanhem o desempenho, em tempo real - e as métricas de custo - numa visão unificada.  

 

Esse poderoso recurso permite que as empresas aproveitem o potencial das tecnologias emergentes de IA, como o ChatGPT da OpenAI, para promover a inovação e atingir seus objetivos estratégicos, ao mesmo tempo em que se preocupam com o custeamento mais promissor.  

 

Mas, afinal, o que é OpenAI? Nada mais é que um laboratório de pesquisa de inteligência artificial estadunidense. Trata-se de uma Organização sem Fins Lucrativos (ONG) chamada OpenAI Incorporated (OpenAI Inc.). Ela desenvolve ações de IA com o intuito de incentivar a evolução tecnológica da humanidade. 

A principal solução da OpenAI é o ChatGPT, que utiliza Processamento de Linguagem Natural (PLN) para criar conteúdos textuais. Essa é uma ferramenta de IA Generativa, que consiste em uma técnica de algoritmos para criar novos conteúdos a partir de informações preexistentes. 

Mas ainda há dois produtos importantes da OpenAI. Um deles é o GPT-4, que é uma versão mais recente do ChatGPT. Ele promete respostas mais seguras e úteis, por meio da análise de novas mídias. Outro item é o Dall-E2, uma ferramenta que gera imagens visuais e figuras a partir de descrição do usuário.  

Diante de tudo isso, conforme a demanda pelo modelo GPT-4 da OpenAI continuar aumentando, as empresas serão obrigadas a renovar e ressignificar seus serviços para aprimorar a experiência dos clientes.   

*Otto Pohlmann é CEO da Centric Solution, empresa de tecnologia que fornece soluções completas para atender aos requisitos de segurança e da LGPD, com foco em implementação, treinamento e suporte, a fim de ajudar a sustentar o desenvolvimento de negócios de todos os portes e setores – e-mail: [email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp