03/05/2021 às 10h29min - Atualizada em 03/05/2021 às 10h29min

​Médico Paulo Ferreira Lima, filho do fundador da UFSC, morre vítima de Covid-19 em Florianópolis

Da Redação
UFSC/Divulgação
Morreu neste domingo o médico Paulo Ferreira Lima, de 81 anos, em Florianópolis, após complicações causdas pela Covid-19.

Lima é filho do fundador e primeiro reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), João David Ferreira Lima e era professor aposentado da universidade. Atualmente, ele fazia parte do Conselho Fiscal da Acamesc (Academia de Medicina do Estado de Santa Catarina). 

Segundo o Simesc (Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina), até agora no estado 38 profissionais morreram pela doença.

Lima formou-se em 1966, na Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro, e fez especialização em Alergia Clínica na PUC-RJ. Na UFSC, criou, chefiou e coordenou a disciplina e o Serviço de Alergia da Divisão da Clínica Médica.

O médico criou e coordenou também o Núcleo de Alergia, Asma e Imunologia, assim como o Núcleo de Avaliação de Reações do Tipo Alérgico a Drogas, no Hospital Universitário, na Capital. Além disso, foi membro fundador da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia.


“A comunidade universitária, enlutada, expressa seu pesar e solidariza-se neste momento de dor com a família e os amigos do Dr. Paulo”, disse a UFSC, em nota.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp