03/10/2023 às 16h03min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h01min

Startup que fabrica próteses dentárias em impressão 3D participa do Rio Inovation Week

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação
A terceira edição do Rio Inovation Week 2023 acontece de 3 a 6 de outubro, no Píer Mauá, zona central carioca. A feira, que tem como objetivo incentivar a inovação e a tecnologia como impulsionadores de negócios, receberá diversas empresas e startups do mundo todo. Um dos participantes desta edição é a iDenture - startup acelerada pela Gnatus Equipamentos Odontológicos no início de 2023 – que leva para o evento um estande demonstrativo da impressora 3D de próteses dentárias. O CEO Founder, Anderson Macorin, também estará presente no evento e apresentará a palestra “Gerando saúde através do sorriso”, nesta quinta-feira (5/10), às 12h.

O Rio Inovation Week foi o primeiro evento em que a iDenture participou, em 2021. Segundo o fundador, Anderson Macorin, foi um divisor de águas para a empresa. “No primeiro dia do evento, conhecemos uma senhora da limpeza que nos contou que não estava conseguindo emprego por conta de exames admissionais que a reprovavam pela falta dos dentes”, recorda Macorin destacando que, após três dias – e durante o evento - a prótese foi feita. 

“Estávamos com uma programação já definida de palestras. Porém, após vivenciamos a história desta senhora, resolvemos apresentar o caso. Ao final do evento, fomos avisados que a iDenture foi a única startup participante que, durante o evento, apresentou um problema e resolveu”, lembra o CEO. 

Saúde através do sorriso
Durante esta edição do evento, Anderson Macorin fará um bate-papo provocativo sobre o direito de pessoas a terem uma prótese dentária. “Saúde bucal básica é obrigação dos governos municipais. As pessoas ficam doentes porque não têm dentes para comer. Há também a questão financeira, porque muitas pessoas acabam sendo dispensadas no exame admissional”, argumenta Anderson Macorin.
Produção de próteses 

Acelerada pela Gnatus, a startup iDenture é a primeira empresa do Brasil a produzir próteses dentárias para a população, através do SUS (Sistema Único de Saúde). A experiência começou em Botucatu, no interior do Estado de SP, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal. No mês passado, a empresa fechou um contrato com a Prefeitura de Avaí, a cerca de 30 km de Bauru, que prevê atendimento das demandas públicas de fornecimento de próteses dentárias para os moradores. 

O sistema é simples e 100% seguro, com pouca necessidade de ajustes. Com o processo digital, em apenas três consultas é possível o paciente ter uma prótese adaptada e confortável. “É um modelo ideal de digitalização, com redução de erros, de tempo clínico e laboratorial, além de ser mais rápido e menos invasivo, com bons resultados. A qualidade estética e a boa adaptação da prótese entregue (com resina biocompatível) é outra vantagem”, explica um dos fundadores da iDenture, Claudio Furlan. 

O sistema oferece vantagens, entre elas, a possibilidade de organizar mutirões de atendimento de entrega de próteses, aumento de produção, economia, modernização, capacitação técnica e redução do tempo de espera. 

Rio Inovation Week 
A expectativa dos organizadores nesta edição é superar os números dos últimos anos. Em 2022, o evento reuniu 125 mil pessoas em quatro dias, gerando 18 mil empregos diretos e indiretos entre as mais de 1.200 palestras, 200 expositores e 2 mil startups participantes. 
Neste ano, o evento terá mais de 1.700 palestras, 27 conferências, mais de 200 expositores, além da presença de investidores e compradores brasileiros e internacionais, com capacidade para geração de R$ 1 bilhão em novos negócios.  Entre os convidados nacionais confirmados estão Luciano Huck, Camila Coutinho, Nathalia Arcuri, Natalia Beauty, Gabriel Medina, Monique Evelle e Marcelo Gleiser.

Sobre a GNATUS
Com sua matriz sediada em Barretos, no estado de São Paulo, a Gnatus é uma empresa que desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos odontológicos. Além de toda a tecnologia de seus produtos, atualmente é a empresa do setor odontológico brasileiro com o portfólio mais completo em equipamentos. Além do alto padrão de qualidade, a empresa está presente no território nacional com duas fábricas, localizadas no interior de São Paulo, e atua com atendimento personalizado em revendas, através de representantes, distribuidores, assistência técnica e filiais em todo o Brasil. 

Com quase 50 anos de atuação junto ao mercado de equipamentos odontológicos, a Gnatus contabilizou mais de 20% de crescimento em 2022 e projeta repetir esse sucesso em 2023. Em mais de quatro décadas de história, a indústria já atendeu mais de 100 mil clientes e se mantém entre as líderes no mercado nacional do segmento, com faturamento médio anual na casa dos R$ 80 milhões.

Sobre a iDenture
iDenture é uma startup que oferece um novo conceito de fluxo de prótese dentária digital especializada em impressão 3D. Resultado de estudos e trabalhos realizados por especialistas, a empresa foi fundada em 2021 com a missão de tornar a odontologia digital acessível para todo o setor. O sistema conta com uma rede de serviços digitais formado por profissionais capacitados, disponibilizando as mais recentes tecnologias desenvolvidas para a Odontologia digital. A iDenture busca conectar toda uma rede com o objetivo de mudar a vida de milhões de pessoas, devolvendo dignidade e ajudando a transformar um mundo mais consciente de sua saúde bucal.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp