03/10/2023 às 16h32min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h00min

Advocacia Geral da União está com chamada aberta para seleção de 450 estagiários 

Vagas são destinadas a estudantes de pós-graduação em direito

Gran Cursos
Gran Cursos
Divulgação

 

A Advocacia Geral da União (AGU) está com chamada aberta para seleção de 450 estagiários imediatos e formação de cadastro de reserva. As vagas são destinadas a estudantes de pós-graduação em direito de todo o Brasil. A seleção acontece entre os dias 06 e 25 de outubro.

 

Durante o estágio na AGU, o candidato também vai cursar uma pós-graduação lato-sensu pela instituição. Trata-se do curso “Funções Institucionais da Advocacia-Geral da União” promovido pela Escola Superior da Advocacia-Geral da União (ESAGU) e instituído pela Portaria Normativa nº 14/21. Segundo a instituição, o objetivo do estágio AGU 2023 e do curso de pós é possibilitar vivência, aperfeiçoamento, especialização em área profissional e recíproca contribuição entre o meio acadêmico e o ambiente da Advocacia-Geral da União. 

 

A equipe do Gran analisou o edital de seleção e listou pontos importantes para quem quer concorrer a uma vaga. Segundo o documento, podem concorrer ao estágio os candidatos graduados em Direito e que declarem no momento da inscrição que tem interesse em realizar o curso, que não tenham sido demitidos do serviço público nos últimos cinco anos. 

 

A carga horária prevista para o estágio AGU é de 30 horas semanais. O estágio é realizado de forma remota, supervisionado pelas equipes virtuais vinculadas ao órgão e o valor da bolsa é de R$ 1.665,22 mensais. Além disso, o aprovado também terá direito a auxílio-transporte. 

 

As inscrições para o estágio AGU são gratuitas e poderão ser realizadas a partir das 10h do dia 06 de Outubro de 2023 até as 18h do dia 25 de Outubro de 2023 pelo site do Cebraspe. As provas serão aplicadas no dia 10 de Dezembro de 2023 em horário a ser definido.

A seleção dos candidatos para estágio na AGU será organizada pelo Cebraspe mediante uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. A prova terá 60 questões objetivas, sendo 20 de conhecimentos gerais - que inclui língua portuguesa e noções de informática - e 40 de conhecimentos específicos - que inclui conhecimentos em áreas do direito e princípios da AGU.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp