02/10/2023 às 16h45min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h01min

Startup EVOLV e Opy Health exploram a combinação entre Inteligência Artificial, Internet das coisas e redes privadas nos processos de estruturas hospitalares no 9° Fórum InfraFM Hospitais

Luana Dallabrida
Divulgação
A startup EVOLV e a Opy Health, concessionária que opera os serviços não clínicos do Hospital Delphina Aziz, em Manaus, apresentaram o case de sucesso “Limpeza sob demanda, monitoramento de Facilities e manutenção hospitalar por tecnologias IoT e IA”, no 9° Fórum InfraFM Hospitais, que aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto. O projeto promove a conectividade nos processos básicos de estruturas hospitalares, desde as tradicionais rondas sequenciais de limpeza, que podem ser otimizadas com base nos dados obtidos por pequenos sensores de infravermelho que monitoram o fluxo de pessoas em ambientes em tempo real, até sistemas inteligentes de monitoramento da saúde de equipamentos, auxiliando na manutenção preditiva.

Na ocasião, os palestrantes abordaram ainda o futuro do Facilities Management (FM) com o avanço das tecnologias e como é possível planejar a implementação da Inteligência Artificial (IA). O CEO da EVOLV, empresa especializada em soluções de IoT e IA para o mercado de Facilities e Manutenção, Leandro Simões, e a coordenadora de Serviços Hospitalares da Opy Health, Cristiane Souza de Carvalho Silva, foram palestrantes do evento. De acordo com Cristiane, a tecnologia possibilita mais agilidade, produtividade, qualidade e diminuição de custos. “O nosso objetivo principal é aumentar a qualidade do serviço e, consequentemente, a satisfação dos usuários, que está totalmente alinhado com o Jeito Opy de Ser e Fazer”, afirma.

Para Simões, participar de um fórum especializado no setor de Saúde, debater soluções para um público específico é gratificante. “Apresentar nosso case da Opy Health, que inclusive já foi vencedor do Prêmio Referências da Saúde de 2022, mostra o nosso diferencial no mercado”, complementa.

O Fórum Infra FM Hospitais contou com a presença de 180 participantes e trouxe insights sobre estratégias utilizadas pelo setor para otimizar o uso de energia, água e outros recursos.

SOBRE OPY HEALTH

A Opy Health é gestora de serviços não clínicos e de infraestrutura em hospitais públicos e privados. Iniciou suas operações em fevereiro de 2020 e atualmente opera o Hospital Delphina Aziz (Manaus, AM) e o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC – Belo Horizonte, MG), além de parceria com a Sociedade Israelita Albert Einstein na operação do HMAP – Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia. Opy Health é uma empresa IG4 Capital.

Sobre a EVOLV

A EVOLV é uma startup especializada no aumento de eficiência de processos operacionais usando IoT e Inteligência Artificial. Com milhares de sensores espalhados pelo Brasil, a empresa é formada por um time sênior de aficionados por tecnologia. Seus fundadores foram os pioneiros em IoT no Brasil e possuem mais de 20 anos de experiência como executivos nos setores de Telecomunicações e Infraestrutura. Para conhecer mais sobre a solução EVOLV, acesse o site https://evolvtec.com.br/

Mais informações:


Vanina Pinheiro
Diretora Executiva
[email protected] | 11 98265-9310
LAM Comunicação

Luana Dallabrida
Coordenadora de Atendimento
[email protected] | 47 99982-8422
LAM Comunicação


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp