02/10/2023 às 12h20min - Atualizada em 02/10/2023 às 20h00min

CSN Cimentos estimula a solidariedade entre seus colaboradores no mês do mutirão do voluntariado

Outubro será marcado por ações sociais nas cidades onde a companhia opera

Weber Shandwick
Divulgação / CSN Cimentos
Alinhada ao seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico e meio ambiente das comunidades onde atua, a CSN Cimentos promoverá, neste mês, mais uma edição do Crescer – Juntos com a Comunidade, por meio de ações de mutirão, com o envolvimento de colaboradores e parceiros de todas as unidades em uma série de ações sociais. O objetivo é conscientizar as equipes sobre a importância do voluntariado, fomentando práticas de transformação social, como a transferência de conhecimento e habilidades, a promoção da igualdade de oportunidades e a contribuição com a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. 
 
“O mutirão do Crescer – Juntos com a Comunidade é uma das diversas iniciativas que integram o nosso ‘Programa de Voluntariado’. Acreditamos que, ao incentivarmos os nossos colaboradores e parceiros a dedicarem seu tempo e habilidades a causas sociais, não apenas fortalecemos a cultura organizacional, mas também contribuímos efetivamente para o desenvolvimento local e bem-estar da população. Com isso, queremos principalmente inspirar as pessoas a se tornarem agentes de mudança positiva na sociedade”, explica Tatiana Brasil Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da CSN Cimentos.
 
Como parte do ‘Programa de Voluntariado’ da empresa, que reúne de forma estratégica as ações voluntárias desenvolvidas em prol das comunidades, as atividades planejadas para o ‘mês do mutirão de voluntariado’ são diversas e abrangentes. Entre essas, destacam-se: reforma e limpeza de espaços públicos; iniciativas educativas em escolas, como feiras de profissões e palestras sobre educação no trânsito; entre outras.
 
Atuar de forma integrada com as comunidades é um valor muito importante para a CSN Cimentos. Em 2022, os colaboradores dedicaram aproximadamente 1.437 horas em ações voluntarias, o que contribuiu para o bem-estar de 9.750 pessoas em situação de vulnerabilidade. Para este ano, estima-se que o número de beneficiados seja ainda maior.
 
Grupo CSN
Um dos mais eficientes complexos siderúrgicos integrados do mundo, a CSN atua com destaque em cinco setores: siderurgia, mineração, logística, cimento e energia. Atualmente, a empresa conta entre seus ativos com uma usina siderúrgica integrada; cinco unidades industriais, sendo duas delas no exterior; minas de minério de ferro, calcário, dolomita e estanho; uma forte distribuidora de aços planos; terminais portuários; participações em ferrovias; e usinas hidrelétricas próprias e com participações. É a segunda maior produtora de cimentos do País.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp