28/09/2023 às 09h44min - Atualizada em 01/10/2023 às 00h00min

Das experiências no venture capital ao comando de uma startup que promete revolucionar os cuidados com a saúde

Veterano de companhias baseadas em inovação, Rodrigo Brunetti participou diretamente da captação de mais de R$ 2,5 bilhões para empresas de tecnologia, além da venda da 99, primeiro unicórnio da América Latina

NB Press
NB Press
Colocar em ação as suas melhores competências técnicas e comportamentais para criar valor, assumir riscos e aceitar desafios. São premissas que norteiam o estilo de vida e a veia de liderança de Rodrigo Brunetti, country manager da MANUAL no Brasil. Hoje, ele assume parte do comando da startup britânica que se propôs a desbravar a saúde e o bem-estar, revolucionando o autocuidado.
Com uma plataforma inovadora, que reúne produtos e programas para cuidar de queda de cabelo à perda de peso, a MANUAL já ajudou mais de 150 mil pessoas a se cuidarem no Brasil. A empresa ressignificou a área de atuação com um processo prático, seguro, que funciona 100% on-line e oferece apoio clínico ilimitado.
Atualmente, além de tratamentos de calvície e impotência sexual, a companhia também atua em mais duas frentes: uma voltada ao emagrecimento e à vida saudável e a outra direcionada à qualidade do sono – seguindo a mesma proposta digital, com planos personalizados e apoio médico.
Fazendo a diferença em ramos inovadores
O executivo, formado em administração pela FGV, lançou-se no mercado de trabalho (e de startups) na área de venture capital, inicialmente, com passagens na DGF e Indicator Capital. Participou, inclusive, do primeiro investimento da SoftBank na América Latina, maior fundo de VC, e da captação de mais de US$ 500 milhões para empresas da área tech.
Depois fez parte do time de M&A da 99 e atuou diretamente no seu crescimento e venda, ajudando a marca a se consagrar a primeira startup unicórnio da América Latina. Na Grow, integrou a equipe fundadora e liderou as áreas de finanças e RH no Brasil, levando a empresa de zero a 1,6 mil funcionários em sete países.
Quando deixou a companhia visando à próxima empreitada, Rodrigo Brunetti decidiu fundar a Toni, em 2020. No auge da pandemia, quando a telemedicina foi liberada no país, a empresa vislumbrou justamente esse campo de atuação, voltado exclusivamente à saúde masculina.


Da Toni à MANUAL
Após alguns meses de funcionamento, a Toni se fundiu com a MANUAL, que já operava no ramo de telemedicina no Reino Unido. O executivo conta que a marca britânica era uma inspiração para ele enquanto comandava a Toni, principalmente nos quesitos de posicionamento de marca e de tecnologia/UX.
“Quando conhecemos o time do Reino Unido, percebemos que havia motivos para a empresa prosperar, com uma equipe de altíssima qualidade, que buscava ajudar milhares de pessoas na Inglaterra. Foi uma decisão óbvia para todos fazer parte de algo maior”, explica.
Na sequência, a equipe brasileira expandiu e logo a MANUAL foi lançada oficialmente no Brasil, descomplicando o acesso a tratamentos especializados e, mais do que isso, transformando a cultura do autocuidado masculino.
Próximos passos
Agora, Rodrigo Brunetti tem como foco a expansão da empresa para novas categorias: recentemente, a MANUAL lançou o mais completo programa de emagrecimento 100% on-line, que tem como objetivo promover a perda de peso e um estilo de vida mais saudável, com suporte de endocrinologistas e nutricionistas durante todo o processo, medicações eficazes e aprovadas pela Anvisa (caso sejam prescritas) e suporte personalizado.
O programa, que já está em operação no Brasil, oferece tratamentos recorrentes e funciona por assinatura mensal, que pode ser cancelada a qualquer momento. O intuito é estimular mudanças de hábitos e de comportamentos para promover o emagrecimento saudável com resultados em longo prazo.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp