30/09/2023 às 16h00min - Atualizada em 01/10/2023 às 00h00min

SP recebe 159 mil argentinos em 2023 e planeja alta após feira turismo em Buenos Aires

Projeção do Governo do Estado é que este ano feche com visita de até 400 mil argentinos, quase o dobro do ano passado, de 217 mil

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/sp-recebe-159-mil-argentinos-em-2023-e-planeja-alta-apos-feira-turismo-em-buenos-aires/

O estado de São Paulo recebeu 159 mil turistas argentinos no primeiro semestre deste ano. A projeção é que no ano todo o número suba para entre 350 mil e 400 mil, quase o dobro do ao passado, em que foram registradas 217 mil visitas. O Governo do Estado está participando da Feira Internacional de Turismo (FIT), uma das mais importantes exposições de turismo da América do Sul e que ocorre em Buenos Aires entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro.

São Paulo está entre os mais visitados pelos argentinos no país – ocupa o 4º lugar, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Em torno de 92% desses turistas chegam ao território paulista por avião e 8% em navios de cruzeiros com destino a Santos e Ilhabela. Para atender à alta da demanda, nos próximos três meses estão programados mais de 1,5 mil voos saindo da Argentina para São Paulo, contabilizando mais de 300 mil assentos disponíveis.

Com estande no pavilhão internacional da FIT, a Secretaria de Turismo e Viagens de SP vai exibir os atrativos da capital e de algumas de suas principais regiões turísticas, como Circuito das Frutas, Litoral Norte e Costa da Mata Atlântica, além de um vídeo promocional e degustação do tradicional sanduíche paulistano de mortadela. Uma das novidades é a apresentação da Rota Verde-Azul, que destaca as praias entre Ilhabela e Ubatuba.

“A FIT é um local de encontros que fomenta a reciprocidade, promove novos negócios e gera novos fluxos de visitantes internacionais para o nosso estado”, disse o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena. No evento, ele terá agendas envolvendo reuniões com operadoras, agências de viagem, imprensa e profissionais do trade.

O post SP recebe 159 mil argentinos em 2023 e planeja alta após feira turismo em Buenos Aires apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp