14/10/2020 às 20h35min - Atualizada em 14/10/2020 às 20h35min

Eficiente, Chape ganha do CRB fora de casa em jogo atrasado e encosta na liderança

Marcos Eduardo Carvalho
Guilherme Griebler/ACF
No dia em que garantiu a permanência do técnico Umberto Louzer, que havia recebido proposta do Cruzeiro, a Chapecoense venceu o CRB por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Maceió, em partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time de Santa Catarina foi aos 29 pontos, fica apenas três pontos atrás do líder Cuiabá, na segunda colocação, e ainda tem dois jogos a menos do que os concorrentes. Por outro lado, o time alagoano, que já esteve no G-4, está em 11º lugar, com 20 pontos, seis pontos atrás do América-MG, último time dentro da zona de classificação.

Mesmo como visitante, a Chape começou com tudo. Aos 4min, quase abriu o placar com Felipe Garcia, que chutou forte e obrigou o goleiro Edson Mardden a fazer grande defesa. O time da casa respondeu aos 8min, com Igor, que obrigou desta vez o goleiro da Chape, Ricardo, a fazer grande defesa.

Mas a grande oportunidade do time catarinense veio aos 15min, com Paulinho Moccelin, que aproveitou saída errada da defesa alagoana, escapou livre pela direita, mas chutou em cima do goleiro.

Bem postada na defesa, a equipe alviverde conseguia evitar uma pressão maior dos donos da casa. E a Chapecoense chegou de novo aos 31min com muito perigo, novamente com Moccelin, que desta vez entrou pela esquerda e chutou forte; Mardden fez outra grande defesa.

Antes do intervalo, o time catarinense novamente chegou com perigo, com a bola passando perto à trave direito do goleiro do CRB.

No segundo tempo, a partida começou mais arrastada e com menos espaços para a Chapecoense contra-atacar. E, além disso, os donos da casa estavam mais incisivos, buscando mais o gol. O time catarinense, porém, voltou a crescer e quase abriu o placar aos 14min com Denner, que arriscou de fora da área, numa tentativa de cruzamento e quase enganou o goleiro, que desviou para escanteio.

Outra grande chance da Chape veio aos 27min, com Lucas Tocantins, que escapou em rápido contra-ataque pela esquerda e chutou cruzado, rasteiro; a bola passou à esquerda d goleiro do CRB.

O time da casa, por sua vez, levava mais perigo nos cruzamentos, que terminavam em cabeçadas para fora do gol. Porém, foi justamente em um cruzamento que a Chapecoense abriu o placar aos 30min. Após cruzamento perfeito da direita, Anselmo Ramon subiu quase sozinho dentro da grande área e desviou de cabeça, com precisão, no canto direito, fazendo 1 a 0.

O CRB partiu para cima em busca do empate, tentando uma pressão nos últimos minutos da partida, dentro de casa. O time de Umberto Louzer, no entanto, tentava explorar os contra-ataques, nos espaços deixados pela zaga alagoana.

Nos acréscimos, aos 49min, o time alagoando ainda quase empatou, acertando chute de raspão no travessão do goleiro da Chape.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp