23/09/2023 às 00h00min - Atualizada em 23/09/2023 às 00h00min

Presídio Regional de Biguaçu ganha nova ala

Em busca constante de melhorias no sistema prisional e em resposta às solicitações que visam proporcionar soluções em colaboração com os órgãos fiscalizadores, foi inaugurada recentemente uma nova ala no setor administrativo do Presídio Regional de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Essa expansão resultou de uma parceria entre a Prefeitura de Biguaçu e o Poder Judiciário.

O novo espaço está situado em um edifício anteriormente utilizado pela Polícia Civil e abrigará diversas instalações, incluindo a nova sala de atendimento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um parlatório, o setor administrativo da unidade e a área de recepção de visitantes. É relevante ressaltar que toda a obra de adaptação desse novo espaço foi realizada com o emprego de mão de obra de apenados, com o apoio da superintendência regional, conforme relatou Juliana Zimmermann Coelho Machado, diretora do Presídio Regional de Biguaçu.

De acordo com o Superintendente Regional da Grande Florianópolis, Alexander Carvalho de Almeida, essas ampliações estão alinhadas com a política do Governo do Estado para o sistema prisional catarinense. “Nosso objetivo é continuar aprimorando a otimização e a utilização do trabalho dos detentos. Para tanto, já estamos em negociações avançadas para a instalação de oficinas dentro da unidade”, enfatizou.

Além do superintendente Carvalho e a diretora Machado, também participaram da inauguração da nova ala a juíza Cintia Ranzi Arnt; a promotora Carla Mara Pinheiro; o prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva; e o vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp