21/09/2023 às 00h00min - Atualizada em 21/09/2023 às 00h00min

Decretos regularizam ações da Prefeitura de Biguaçu nos cemitérios de São Miguel e Sorocaba de Fora

O prefeito de Biguaçu, Salmir da Silva (MDB), assinou dois decretos, na tarde de terça-feira (19), que possibilitam a regularização de ações da Prefeitura de Biguaçu nos cemitérios de São Miguel e de Sorocaba de Fora, que até então eram de responsabilidade da igreja católica. O município já realizava os serviços de limpeza e reparos nos dois locais e os decretos foram publicados para dar garantias jurídicas à administração municipal.

Também participaram do ato simbólico realizado no gabinete do prefeito, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, o padre Ewerton Martins Gerent, pároco da Paróquia São João Evangelista, secretários e servidores municipais.

Conforme o prefeito Salmir da Silva, “nos casos específicos desses dois cemitérios, houve a participação da comunidade, que solicitou apoio da prefeitura para manutenção e conservação, autorizando que ambos passassem a ser de responsabilidade do poder público municipal”.

O vice-prefeito Alexandre Martins de Souza pontuou que “o compromisso com as duas comunidades e com a paróquia São João Evangelista está sendo cumprido. A união de esforços possibilitou que isso acontecesse e para nós isso é uma satisfação”.

O padre Ewerton comentou que “a manutenção de cemitérios é uma preocupação não só de Biguaçu, mas em todos os lugares, pois hoje a igreja não consegue mais manter e fazer aquilo que é preciso diante das necessidades que um cemitério tem. Tivemos várias conversas com o bispo para chegar a esse consenso e, em nome da igreja, eu agradeço a Prefeitura de Biguaçu, ao prefeito Salmir e ao vice-prefeito Alexandre.   
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp