28/04/2021 às 23h12min - Atualizada em 28/04/2021 às 23h12min
Chapecoense confirma favoritismo e avança às semifinais do Catarinense
Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF A Chapecoense está classificada para as semifinais do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, na Arena Condá, no jogo de volta das quartas de final, já que havia empatado por 0 a 0 no jogo de ida.
Agora, o time comandado pelo técnico Mozart, dono da melhor campanha na primeira fase, vai encarar o Marcílio Dias, que mais cedo eliminou o Juventus.
Para o Leão do Sul, comandado pelo técnico Tom, ficou o consolo de ter avançado para a segunda fase do campeonato, logo no ano da volta à elite, quando correu risco de rebaixamento na maior parte da primeira fase.
O JOGO. Em casa, a Chapecoense foi para cima, mesmo precisando apenas do empate. E, aos 6min, conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti do atacante artilheiro Perotti, que cobrou no canto esquerdo, rasteiro, fazendo o 12º gol dele no campeonato.
O Hercílio Luz, mais nervoso, ainda teve seu preparador físico expulso por reclamação, aos 16min.
Mas, aos 20min, com Marlon, o Leão do Sul quase empatou, em conclusão que o goleiro Keiller teve que fazer grande defesa.
Antes do intervalo, Levi desviou de cabeça em outra tentativa de igualar o placar, mas novamente Keiller estava atento e fez a defesa.
No segundo tempo, a partida começou em ritmo mais lento, com poucas oportunidades para os dois lados, o que era bom para Chape, que poderia até empatar.
Aos 32min, Garraty arriscou de fora da área e Keiller se esforçou para fazer a defesa e evitar o empate.
Porém, a Chapecoense conseguiu controlar a vantagem até o final do jogo e saiu de campo com a classificação garantida.