28/04/2021 às 20h42min - Atualizada em 28/04/2021 às 20h42min
Brusque vence o Joinville e está classificado para a semifinal do Catarinense
Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC O Brusque está classificado para as semifinais do Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira (28), venceu o Joinville por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, no jogo de volta das quartas de final.
O time comandado pelo técnico Jerson Testoni, que havia empatado no primeiro jogo em Joinville por 2 a 2, precisava de mais um empate, por ter melhor campanha, para avançar.
E o Coelho, dirigido interinamente pelo técnico Eliseu Ferreira, até fez um bom jogo como visitante, mas saiu de campo desclassificado e acumulando seis partidas sem vencer no campeonato.
Agora, o Quadricolor encara o vencedor do duelo entre Avaí e Próspera, que se enfrentam ainda nesta quarta, em Florianópolis.
O JOGO. No primeiro tempo, precisando da vitória, o Joinville foi para cima e teve boa chance logo aos 3min. Após cobrança de escanteio, Diego Mathias concluiu para fora, com muito perigo.
Mas o Brusque não abria mão da partida e também ia para cima. Aos 12min, Éverton Alemão cabeceou e o goleiro Fabian Volpi fez grande defesa.
O Joinville chegou de novo aos 35min, quando Dalberson saiu mal do gol e Fernando, de cabeça, mandou por cima do gol.
O JEC estava melhor em campo e teve grande chance aos 41min, quando Yann Rolim chutou a bola passando raspando sobre o travessão. Depois, aos 44min, Thiago Santos cabeceou por cima do gol, com perigo, após receber cruzamento.
Na volta do intervalo, a partida seguiu equilibrada, com o Brusque evitando se expor tanto e o Joinville também cauteloso para buscar o gol.
Aos 13min, Edson Ratinho chutou forte e obrigou o goleiro do Quadricolor a fazer grande defesa, evitando o gol do JEC.
O Brusque até atacava, mas sem muita precisão. E o Joinville, precisando da vitória, passou a acreditar mais na reta final. Aos 31min, Gustavo Ermel arriscou e Dalberson se esticou para fazer a defesa.
Mas, aos 33min, a situação se complicou para o Joinville e melhorou muito para o Brusque. Thiago Alagoano recebeu a bola dentro da área, e abriu o placar para o Quadricolor, que naquele momento estava bem perto da vaga.
Aos 41min, Bruno Mota chegou a marcar o segundo gol do time da casa, mas estava impedido e o árbitro anulou a jogada.