12/09/2023 às 00h00min - Atualizada em 12/09/2023 às 00h00min

Dibea Biguaçu aumenta oferta de castração e oferece microchipagem para cães e gatos

Em busca de mais qualidade de vida para os focinhos, com a redução no número de animais em situação de rua e coibição das práticas de abandono e maus tratos, o Município de Biguaçu acaba de celebrar mais uma importante parceria. Por meio de convênio, o Departamento de Bem-Estar Animal (Dibea) Municipal se uniu à Faculdade Anhanguera para oferecer castração e microchipagem gratuitas para os cães e gatos do município. A ação não interfere no serviço de castração já disponibilizado pela Prefeitura.

As cirurgias serão realizadas no Hospital Veterinário da instituição de ensino superior, localizado no bairro Picadas do Sul, em São José, através do curso de  Medicina Veterinária. O número de operações mensais acordado é de 150. 

Os tutores interessados poderão fazer cadastro no Dibea, anexo ao Cecab,  na Rua São José, nº 288,  no bairro Centro, a partir da próxima segunda-feira, 11 de setembro. O horário de atendimento é das 7h às 16h. 

Para passar pelos procedimentos, os animais devem estar com o ciclo vacinal em dia. Vale lembrar que as doses e aplicação dos imunizantes são disponibilizadas gratuitamente no próprio Departamento de Bem-Estar Animal.

Além de estarem devidamente vacinados, antes de serem operados, os pets serão submetidos a exames clínicos, sem custos para os guardiões, oferecidos a partir do credenciamento de clínicas veterinárias do município. 

A convocação para as cirurgias será feita por ordem de inscrição. Se identificada a necessidade, como em casos de abandono, o  transporte dos cães e gatos até o local onde ocorrerão a castração e a implantação do microchip e o apoio nos cuidados e custos pós-operatórios serão assegurados pela Administração Pública Municipal, sob responsabilidade do Dibea, órgão vinculado à Secretaria de Saúde e à Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi). 

Além do prefeito Salmir, participaram do ato de celebração do convênio o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza, a secretária de Saúde, Magali Eliane Pereira Prazeres, o superintendente da Famabi, Thiago Martins Coelho, e o superintendente do Dibea, Otávio de Souza, assim como a diretora da Faculdade Anhanguera, Profª Msc. Fernanda Jandira,  e outros representantes da instituição envolvidos no projeto. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp