28/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/04/2021 às 00h00min

​Biguaçu aprova projeto de lei que obriga acompanhamento de práticas corporais por profissionais de Educação Física

Da Redação
Divulgação DICOM PMB
A partir de agora, qualquer atividade física em local particular ou público de Biguaçu terá que ser acompanhada por um profissional de educação física.

A medida foi aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade, através de projeto de lei, encaminhado pelo Executivo, que reconhece como essencial o norteamento da pratica de atividades e exercícios físicos, em estabelecimentos particulares ou em locais públicos, por um profissional área.
 
A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), é fruto de uma reunião com os proprietários de academias do município, em que foram debatidos os benefícios das práticas corporais e a importância de uma estrutura apropriada e acompanhamento profissional.

De acordo com o secretário Davi Oliveira este projeto é extremamente importante e valoriza a saúde preventiva através das práticas corporais com mais segurança.

"Deverão ser norteadas por um profissional de Educação Física. Gostaria de agradecer a todos os vereadores, em especial ao Lucas Manequina e ao Cristyan Prazeres, parceiros do projeto e também profissionais da educação física, e ao procurador-geral Marcos Vinicios Gonçalves pelo apoio na elaboração do mesmo", disse.

A lei, que visa incentivar essas atividades como forma de cuidado com a saúde da população, será sancionada dentro de alguns dias pelo prefeito Salmir da Silva (MDB).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp