A confusão generalizada após a vitória do Avaí por 1 a 0 sobre o Próspera no último domingo, em Criciúma, ainda segue repercutindo.
Após a partida, o técnico do Time da Raça, Paulo Baier, partiu para cima de Alemão, do Avaí e depois o acusou de ter chamado o Próspera de ‘timinho’, o que gerou grande confusão, culminando com um total de seis expulsões.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, Alemão negou que tivesse usado o termo. “Eu sinceramente, é difícil de falar. Não entendi, acabou o jogo, o treinador deles veio na minha direção, me acusando de coisas que eu não falei. Me apontou o dedo e até me empurrou”, disse.
“Nossa equipe foi recuando para apartar a briga. E lamento o que ocorreu, pois foi vergonhoso para o futebol e isso é muito lamentável. Comecei em clubes considerados pequenos, joguei a terceira divisão do Catarinense, B-1 do Paulista pelo Tanabi, tenho 150 jogos pelo Avaí”, afirmou.
“Isso me revolta. Ontem era ‘timinho’ e hoje já aumentou, é ‘timinho de m’. E eu tenho muito respeito pelo Próspera”, disse.
Alemão ainda criticou Baier quando disse que ele não tinha jogado em lugar nenhum. “Ele disse que não me conhece e que não joguei em time nenhum. Então, o que ele está dizendo das equipes que eu joguei?”, afirmou.
O atleta, na entrevista voltou a ressaltar que não teve culpa de nada. “Então, onde o treinador deles veio falar, inventar uma coisa que eu não falei. Eu tenho respeito por todas as equipes que eu passei, que eu jogo contra, pois isso é primordial no futebol. E ele não vai ficar criando coisas e confusão em cima da minha pessoa”, afirmou. “Eu simplesmente comemorei com minha equipe. Não falei algo para ele. Não pode estar criando uma confusão em cima de mim”, disse Alemão, que ainda elogiou o time do Próspera.
“Tenho total respeito pelas equipes, inclusive pelo Próspera. Ser acusado de uma coisa que a gente não falou, é muito triste e eu não admito isso. Estou muito triste, lamento e não vou aceitar uma pessoa acusar do que eu não disse. A única explicação para isso foi para tirar o foco da derrota da equipe dele. Então, por isso, quis colocar coisas na minha boca onde eu não falei. Eu não falei isso”, disse.
VOLTA.
Na quarta-feira, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez no estádio da Ressacada, em Florianópolis, no jogo de volta, onde o Leão da Ilha pode perder por até um gol de diferença.