25/04/2021 às 20h48min - Atualizada em 25/04/2021 às 20h48min
Com gol nos acréscimos, Avaí vence o Próspera fora de casa no jogo de ida das quartas de final
Marcos Eduardo Carvalho
André Palma Ribeiro/Avaí F. C. Com um gol marcado nos acréscimos, o Avaí venceu o Próspera por 1 a 0 na noite deste domingo (25), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira abre boa vantagem e pode até perder por um gol de diferença, agora em casa, para avançar às semifinais. Para o Time da Raça, comandado pelo técnico Paulo Baier, só a vitória por pelo menos dois gols interessa para seguir na competição.
Como tem melhor campanha (3º contra 6º), o time da Capital tem a vantagem no confronto.
O jogo de volta será quarta-feira (28), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 20h30.
O JOGO. Mesmo fora de casa, o Avaí tinha mais posse de bola nos primeiros minutos e tentava apertar a defesa adversária. Aos 10min, Junior Dutra arriscou o primeiro chute com perigo, rasteiro, mas o goleiro Roberto defendeu com segurança.
O Próspera tinha dificuldades em chegar ao ataque no começo, sem conseguir articular jogadas ofensivas.
O Avaí chegava pouco também, mas chegava com perigo. Como aos 36min, novamente com Junior Dutra, que obrigou Roberto a fazer mais uma boa defesa no jogo. Mas o gol não saía e o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.
Veio o segundo tempo e o Avaí voltou melhor, criando mais oportunidades de gol, tentando abrir o marcador. Com 20 segundos, Bruno Silva já arriscou um chute para a defesa de Roberto.
Aos 8min, Valdivia quase abriu o placar em jogada pela esquerda, onde ele chutou rasteiro para Roberto defender com os pés.
Depois, aos 20min, o meia do Leão da Ilha teve outra grande chance, desta vez recebendo de costas para o gol, virando e acertando a trave.
Outra chance boa do Avaí foi com Bruno Silva aos 33min, quando cabeceou para boa defesa de Roberto.
O gol saiu apenas nos acréscimos, com Jonathan, que abriu o placar para o Leão da Ilha e consolidou a superioridade do time da Capital no jogo fora de casa.
Depois do jogo, uma briga generalizada aconteceu entre membros das duas equipes. Até cadeira de plático foi vista sendo arremessada contra atletas do Avaí. O técnico do Próspera, Paulo Baier, acabou expulso de campo após a partida, por ter iniciado a confusão.