Marcio Cunha/ACF A Chapecoense empatou com o Hercílio Luz por 0 a 0 neste domingo (25), no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense.
Com o resultado, a Chape, que estrou o técnico Mozart, joga pelo empate na volta em casa contra os comandados do técnico Tom para irem à semifinal.
As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (28), na Arena Condá, em Chapecó, a partir das 21h30.
O JOGO.
A primeira boa chance da partida foi da Chapecoense, aos 5min, quando o atacante e artilheiro Perotti arriscou o primeiro chute a gol, que desviou na zaga e foi para escanteio.
O Hercílio Luz tentava chegar também, mas tinha dificuldades nas conclusões, que não levavam tanto perigo.
A Chape era mais efetiva e teve outra chance aos 19min, quando Geuvânio concluiu e a bola novamente desviou na defesa, antes de sair para escanteio.
As chances de gol estavam escassas e, com o gramado ruim do estádio, os passes defeituosos impediam jogadas mais bonitas dos dois times.
Assim, o Hercílio Luz suportou a pressão da Chape e foi para o intervalo com o empate sem gols dentro de casa.
No segundo tempo, o Leão do Sul começou melhor, tentando chegar mais ao ataque, empurrando a Chape para o campo de defesa.
Aos 4min, a Chapecoense chegou pela primeira vez e reclamou bastante de um pênalti não marcado, em toque de bola na mão do zagueiro do Hercílio Luz.
O jogo esquentou e aos 14min o Leão do Sul quase abriu o placar com Wellington, que recebeu livre e não conseguiu concluir.
Dois minutos depois, o Chapecoense respondeu com Busanello, que chutou e acerto a trave do goleiro Otávio.
E, em seguida, Keiller fez grande defesa, quando Levi apareceu livre na entrada da área, mas o goleiro se antecipou e evitou a conclusão.
Outra chance do Hercílio veio aos 18min, quando o meia Renato Henrique acertou um belo voleio e a bola passou bem perto do gol.
A Chapecoense reagiu e quase marcou aos 29min, com Perotti, que obrigou Otávio a fazer grande defesa, espalmando para escanteio.
Renato Henrique teve outra boa chance para o Hercílio aos 34min, quando a bola foi no contrapé do goleiro e quase entrou.
O jogo estava aberto e três minutos depois foi a vez da Chape assustar, mas Otávio fez grande defesa, espalmando chute de Léo Gomes.
Aos 42, de cabeça, Perotti teve outra chance para a Chapecoense, que não conseguia abrir o placar.