26/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/04/2021 às 00h00min

​CMDCA de São José discute gestão de recursos que somam mais de R$ 1,8 milhão

Da Redação
Divulgação
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de São José (CMDCA) realizou uma reunião plenária virtual, na tarde da última sexta-feira (23), para debater as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de São José. Um dos temas discutido foi a gestão dos recursos captados pelo Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), que soma mais R$ 1,8 milhão. 

Além da participação do presidente do CMDCA, Oclides  Rodrigues, da vice-presidente, Cleidiamar Aparecida Furlanetto, e demais membros do conselho, a plenária contou com a participação do secretário municipal de Assistência Social, Lédio Coelho. 

“É uma honra participar deste ato, principalmente, neste momento tão desafiador para todos, em especial para as instituições que passam por tantas dificuldades diárias para continuar atendendo as crianças e adolescentes durante a pandemia”, pontuou o secretário, ao reforçar a parceria da Assistência Social com o Conselho para buscar o melhor para este público que vive em situação de vulnerabilidade social no município.

O CMDCA tem como prioridade para o ano de 2021 a gestão do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), dando início ao processo de criação do Banco de Projetos para destinar recursos financeiros às organizações da sociedade civil inscritas e que tenham seus projetos aprovados pelo CMDCA.

O Banco de Projetos iniciado pelo CMDCA busca apoiar as entidades para a captação de recursos para cofinanciamento de projetos, programas e ações voltados a proteção de crianças e adolescentes, facilitar as doações de pessoas físicas ou jurídicas, dar transparência quanto à destinação dos recursos do FIA, além de aproximar as empresas e pessoas das ações voltadas à criança e ao adolescente em São José.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp