24/04/2021 às 13h44min - Atualizada em 24/04/2021 às 13h44min

São José terá novo Centro para a Terceira Idade

Da Redação
Divulgação Secom/PMSJ
São José vai ganhar um novo Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI) de Forquilhinha e a reforma de um novo espaço para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região. O CATI e o CRAS Forquilhinha ficarão localizados em uma área de 12.891 metros quadrados que foi retomada pela Prefeitura de São José em março deste ano.

O anúncio foi feito nesta última semana pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD). O CATI e o CRAS Forquilhinha ficarão localizados em uma área de 12.891 metros quadrados que foi retomada pela Prefeitura de São José em março deste ano.

A iniciativa integra as propostas de governo para ampliação dos projetos de atenção aos idosos e às famílias da região. Neste contexto, o novo CATI vai complementar o trabalho já realizado pela unidade localizada na Beira-Mar de São José. “Nosso objetivo é dar conforto e comodidade aos idosos que tanto contribuíram para a cidade. Além disso, com o novo espaço, o CRAS Forquilhinha poderá atuar em sua amplitude, atendendo as pessoas do modo que elas precisam”, destaca o prefeito.

O CRAS é responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Queremos facilitar a vida dos usuários, por isso esses espaços vão atender a população que precisa de uma porta aberta na Assistência e a terão no centro do bairro Forquilhinha”, reforça o secretário de Assistência Social, Lédio Coelho.

Com o espaço sendo reformado para atender o CRAS Forquilhinha, a promessa da prefeitura é de que serão ampliados os atendimentos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. “A importância dos equipamentos serem centralizados no território é facilitar o acesso para as famílias de baixa renda a extrema pobreza, que são público prioritário da Política de Assistência Social”, explica a secretária adjunta da Assistência Social, Rita de Cassia Furtado.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Forquilhinha hoje funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, nº 580, e conta com mais de cinco mil famílias referenciadas na região.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp