24/04/2021 às 12h49min - Atualizada em 24/04/2021 às 12h49min

Figueirense tem um mês para se preparar para a Série C; Jorginho prestigiado

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
Eliminado precocemente na primeira fase do Campeonato Catarinense, o Figueirense agora tem pouco mais de um mês de intertemporada para tentar arrumar a casa antes de disputar a Série do Campeonato Brasileiro, após rebaixamento na Série B do ano passado.

O técnico Jorginho foi bancado pela diretoria e deverá comandar o time alvinegro na estreia, fora de casa no dia 30 de maio, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, no interior paulista.

A partida deverá ser uma ‘pedreira’, já que o adversária faz boa campanha no Campeonato Paulista e possui uma estrutura forte.

O Figueirense, que está no ano de Centenário, mas atolado em dívidas e com resultados ruins em campo, tenta dar a volta por cima no segundo semestre para dar alguma alegria ao torcedor.

“A comissão precisa ter uma avaliação diária de método de trabalho, da relação da comissão com os atletas e da preparação para os jogos. Tudo isso nos leva a ter um parecer muito positivo sobre o Jorginho e a comissão. Os resultados foram negativos, não tem como esconder, precisamos melhorar, mas a gente acredita que a comissão não é a causa dos resultados negativos”, disse Raffaelle Messina, coordenador de futebol do Figueirense, em entrevista coletiva esta semana.

O dirigente também promete buscar reforços para o restante da temporada, à medida que o orçamento vai ter um aumento por causa da Série C.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp