13/10/2020 às 21h03min - Atualizada em 13/10/2020 às 21h03min

Avaí tropeça em casa, fica no empate e perde a chance de entrar no G-4

Marcos Eduardo Carvalho
Frederico Tadeu /Avaí F.C.b
O Avaí perdeu o embalo de duas vitórias consecutivas e ficou no empate por 1 a 1 contra o CSA na noite desta terça-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Leão foi a 23 pontos, subiu para o quinto lugar, um ponto atrás do G-4, mas também com um jogo a mais do que a maioria dos concorrentes. E o time alagoano está em nono lugar, com 20 pontos.

Agora, o time comandado pelo técnico Geninho volta a jogar na outra terça-feira, quando visita o Juventude, a partir das 19h15, em Caxias do Sul. No mesmo dia e horário, o CSA recebe o Botafogo.

No primeiro tempo, o time da casa ainda tentou fazer um gol de cobertura logo no primeiro minuto. Porém, se deixou envolver pelos visitantes. E o CSA abriu o placar logo aos 9min, com Luciano Castán, de cabeça, completando uma cobrança de escanteio que veio da esquerda.

O Avaí só respondeu aos 17min, com Gastón Rodríguez, que recebeu na entrada da área, chutou forte e a zaga desviou para escanteio, levando muito perigo.

Apesar da dificuldade em entrar na área do time alagoano, o Leão começou a ficar mais tempo no campo de ataque, tentando fazer pressão. Aos poucos, foi comandando as ações e empatou aos 38min, com Getúlio, de cabeça, recebendo cruzamento da direita e mandando cruzado: 1 a 1.

No segundo tempo, o time da casa tentou ser mais ofensivo, mas no começo novamente tinha dificuldades em penetrar na defesa adversária. A partida ficou lenta, com poucas chances de gol para os dois lados.
O CSA começou a gostar do jogo e, tocando e valorizando a posse de bola, tentava encontrar uma brecha nos contra-ataques.

Porém, ninguém teve a objetividade necessária para buscar o gol da vitória.Nos acréscimos, o Avaí ainda acertou a bola na trave, na única chance realmente perigosa da etapa final.
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp