24/04/2021 às 12h08min - Atualizada em 24/04/2021 às 12h08min

Palhoça ganha nova UPA 24h

Da Redação
Divulgação
Palhoça ganhou mais uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Praia do Sonho, com quatro novos consultórios médicos, além de 20 leitos clínicos e de observação, sendo dois deles equipados com suporte ventilatório. A nova unidade terá ainda suporte radiológico de um aparelho raio-x, que está em fase de instalação e testes. A inauguração foi nesta sexta-feira

Bastante aguardada pelos moradores do Sul de Palhoça, a UPA vem em um momento bastante oportuno por conta da atuação de combate aos efeitos da pandemia de Covid-19.

“Essa é uma obra muito esperada e que vai melhorar em muito a qualidade de vida dos palhocenses. É mais uma ferramenta para usarmos contra a Covid. A UPA Sul chega em um momento oportuno”, afirma o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

A nova unidade foi preparada para absorver atendimentos de urgência e emergência da região sul da cidade, além de prestar auxílio aos viajantes em deslocamento pela rodovia BR-101. A UPA Sul terá atendimento 24 horas e fica localizada na Avenida Radiante, sn, Praia do Sonho.

“A principal função dessa nova unidade é diminuir a viagem, quem mora no sul de Palhoça não vai precisar pegar meia hora de carro para chegar até a UPA do Bela Vista. Agora o atendimento 24 horas fica mais perto de quem mora na região”, ressalta o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp