21/04/2021 às 23h25min - Atualizada em 21/04/2021 às 23h50min

Criciúma está rebaixado para a Segunda Divisão; Avaí termina em terceiro

Marcos Eduardo Carvalho
André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
história. No estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, nesta quinta-feira (21), perdeu por 1 a 0 para o Avaí, na última rodada da primeira fase.

O momento mais triste da história do Tigre, que em 2021 comemora 30 anos do título da Copa do Brasil.
Com 8 pontos, fica na vice-lanterna e, se tivesse vencido, estaria livre da degola, pois os outros resultados ajudaram. Mas faltou aos carvoeiros fazerem a parte deles.

O Avaí, com 21 pontos, se classificou em terceiro lugar para as quartas de final, encarando, até o momento, o Próspera (ainda faltava terminar os outros jogos da rodada).

Quanto ao Criciúma, que ainda vai disputar a Série C do Brasileiro e a terceira fase da Copa do Brasil, somou apenas uma vitória no campeonato e demitiu o técnico Hemerson Maria, que não venceu nenhum jogo.

O interino Wilsão conseguiu uma reação no time, mas não o suficiente para evitar a queda. O Criciúma era o único dos grandes que nunca havia sido rebaixado.

O JOGO.

O Avaí, com um time misto, sem vários titulares, sofreu pressão no começo do jogo. Precisando da vitória, o Criciúma partiu para cima em busca do primeiro gol. Porém, faltava qualidade e tranquilidade.

O Leão da Ilha chegou pela primeira vez aos 13min, com Vinicius Leite, arriscando chute por cima do gol.
Aos 25min, Claudinho teve a melhor chance do Tigre, em chute que passou bem perto do gol de Glédson.
O jogo era nervoso, truncado e com poucas oportunidades de gol para os dois lados dentro de campo.
O Avaí teve uma boa chance aos 40min, quando o zagueiro Rafael Pereira, dentro da área, cabeceou para fora, com muito perigo.

Dois minutos depois, o Criciúma chegou com Uilliam Barros, que chutou para boa defesa de Glédson. Um minuto depois, o Avaí respondeu com Renato, que chutou de longe e a bola ainda desviou em Alemão antes de sair.

No segundo tempo, a partida recomeçou mais travada, com o time da casa tentando o gol, mas novamente sem muita força. E o Avaí ia levando o empate, que não mudaria em nada a situação final na classificação.

Aos 34min, veio o golpe de misericórdia do Avaí. De pênalti, o lateral Diego Renan marcou 1 a 0 para o Leão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp