21/04/2021 às 12h12min - Atualizada em 21/04/2021 às 12h12min

Média semanal móvel de casos de Covid-19 voltou a subir na última semana, diz UFSC

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
O Necat (Núcleo de Estudos de Economia Catarinense) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) publicou a 49ª edição do boletim semanal Covid-19 em SC. Com o título Média semanal móvel de casos voltou a subir na última semana, o estudo foi assinado pelo professor do Departamento de Ciências Econômicas da UFSC e coordenador-geral do Necat, Lauro Mattei.

De 9 a 16 de abril, foram registrados mais 19.516 novos casos no estado, com taxa semanal de crescimento de 2,5%, e 606 mortes. Embora a média semanal móvel de casos na semana anterior tenha apresentado tendência de queda, ela voltou a subir na última semana, atingindo a marca de 2.788 novos casos diários. “Tal patamar pode ser considerado bastante elevado, considerando-se que a melhor situação dessa curva foi verificada no mês de setembro de 2020, quando a média semanal móvel ficou ao redor de 900 casos ao dia”, aponta o boletim.

Já a média móvel de óbitos, que atingiu o seu maior patamar no dia 26 de março, com 134 ocorrências, sofreu um recuo para 87 mortes diárias na última semana, representando uma queda de 24% em relação aos últimos 14 dias. “Mesmo que esse percentual indique uma tendência efetiva de desaceleração do indicador, deve-se registrar que é um patamar extremamente elevado”, alerta o estudo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp