21/04/2021 às 11h00min - Atualizada em 21/04/2021 às 11h00min

Alerta de mar agitado em Palhoça na semana de Tiradentes

Da Redação
Prefeitura de Palhoça

O alerta para agitação marítima nos próximos dias vem da Defesa Civil de Santa Catarina. De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (20), a causa para agitação no mar é a atuação de um ciclone subtropical que está em alto-mar entre o litoral de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.

Em decorrência do ciclone, as ondas no litoral de Palhoça podem chegar a 3 metros de altura. Por causa das altas ondas, a condição fica adversa para navegações pequenas. O vento também deve ficar mais intenso durante esta quarta-feira (21). De acordo com informações da Defesa Civil, rajadas de até 50 quilômetros por hora podem atingir as áreas mais próximas do litoral.

O ciclone fica mais forte na quinta-feira, quando as ondas podem chegar a 4 metros de altura, com chance de ressaca para a região próxima ao litoral.

“Essa condição adversa do mar, por enquanto, é um alerta para cuidados com as navegações pequenas. Aumenta a atenção para as condições do vento, que fica um pouco mais forte, mas não deve representar risco porque o ciclone está distante do litoral catarinense” esclarece o coordenador da Defesa Civil de Palhoça, Júlio Marcelino.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp