13/10/2020 às 17h19min - Atualizada em 13/10/2020 às 17h19min

Com Louzer desistindo de sair, Chape encara o CRB fora de casa

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
Depois do empate sem gols no clássico contra o Figueirense, na sexta-feira, a Chapecoense agora faz novo jogo como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez, será uma visita ao CRB, às 19h15, em Maceió, em partida atrasada da nona rodada.

A Chape viveu horas de turbulência nas vésperas da partida, pois o técnico Umberto Louzer foi convidado para assumir o Cruzeiro e chegou a acertar verbalmente com os mineiros, que estão na zona de rebaixamento. Nesta quarta, porém, desistiu da proposta que considerava "tentadora" e resolveu ficar no projeto da Chape. Até porque outros atletas receberam propostas antes e não saíram a pedido do treinador. Louzer está no clube desde o Campeoanato Catarinense, quando assumiu na zona de rebaixamento e conseguiu arrancada rumo ao título.

Na Série B, o time catarinense está em terceiro lugar na classificação, com 26 pontos, um a menos que a segunda colocada Ponte Preta e seis atrás do líder Cuiabá. Porém, o time catarinense tem dois jogos a menos do que o time do Mato Grosso.

E, com três pontos de vantagem sobre o Juventude, o quinto colocado, primeiro time fora da zona de classificação. A Chapecoense tem apenas 13 jogos disputados, enquanto os gaúchos já têm 15 partidas.

O CRB, adversário de logo mais, já esteve no G-4, mas vem de derrota fora de casa para o ameaçado Guarani e estacionou nos 20 pontos, em nono lugar. Ainda assim, também está perto da zona de acesso.
 
O grande desafio dos catarinenses nesta quarta é a lista de desfalque: seis ao todo, incluindo o atacante Aylon, artilheiro do time no campeonato, com cinco gols. Ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Matéria atualizada às 14h35, para acréscimo de informações
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp