21/04/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/04/2021 às 00h00min
Figueirense recebe o Marcílio Dias e precisava vencer para se classificar e não correr risco de queda
Marcos Eduardo Carvalho
Próspera/Divulgação O Figueirense encara o Marcílio Dias nesta quarta-feira (21), a partir das 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
No ano de seu Centenário, o Figueira chega à rodada final dentro da zona de classificação para a segunda fase, mas também correndo risco de queda para a Série B do ano que vem.
Com 10 pontos, o time comandado pelo técnico Jorginho está em oitavo lugar. Porém, tem apenas dois pontos de vantagem para o Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e um ponto a mais do que Concórdia e Hercílio Luz, que estão em nono e décimos lugares.
Ou seja, o Figueira pode ir do céu ao inferno nesta rodada final do campeonato. Assim, precisará de atenção redobrada para não ter surpresas.
Na rodada passada, o time alvinegro perdeu para o Próspera por 1 a 0, em Criciúma, se complicando novamente na tabela.
CLASSIFICADO. O Marcílio Dias, comandado pelo técnico Carlos Alberto Teco, já está mais tranquilo, pois na rodada passada garantiu matematicamente a classificação após o empate em casa contra a Chapecoense por 2 a 2.
Agora, está em sexto lugar, com 14 pontos. Porém, vai lutar pela vitória, pois dependendo das combinações de resultados, poderá até mesmo terminar a primeira fase em quarto lugar, com vantagem de decidir em casa nas quartas de final.