20/04/2021 às 12h14min - Atualizada em 20/04/2021 às 12h14min

​Unidades Básicas de Saúde voltam ao atendimento normal em Palhoça

Da Redação
Divulgação
A portaria número 5, divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça, cancela a determinação anterior que exigia atendimento somente de casos de urgência, "para que as Unidades Básicas de Saúde voltem a ofertar todos os serviços de competência de Atenção Primária em Saúde, inclusive consultas eletivas e de rotina", conforme o artigo 1º do documento.

Com a mudança, as 22 unidades de Palhoça voltam a atender consultas pré-cirúrgicas, renovação de receitas e acompanhamentos. Procedimentos que não fossem de caráter emergencial estavam suspensos desde o dia 15 de março deste ano, quando as atenções voltaram totalmente para o atendimento aos casos de Covid-19 no município.

Durante o aumento da demanda, a Prefeitura de Palhoça disponibilizou um Centro de Referência para Atendimento à Covid-19 para concentrar casos de pacientes sintomáticos, além de restringir consultas das unidades apenas a casos relacionados à doença.

Por conta da diminuição da demanda de casos relacionados à Covid-19, os pacientes com sintomas respiratórios agora terão o atendimento transferido do Centro de Referência em Atendimento à Covid-19 para a UPA da Bela Vista.

A redução dos casos de Covid-19 em Palhoça foi identificada pelo Boletim do Governo do Estado de Santa Catarina, que indicou a diminuição da propagação do vírus na região e a retomada dos tratamentos paralisados pela pandemia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp