17/04/2021 às 21h14min - Atualizada em 17/04/2021 às 21h14min
Napoli de Caçador estreia com derrota no Brasileiro Feminino
Marcos Eduardo Carvalho
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians O Napoli de Caçador estreou com derrota por 3 a 0 para o Corinthians no Campeonato Brasileiro Feminino, na noite deste sábado (17), no estádio do Parque São Jorge, em São Paulo.
A partida marcou a estreia do time catarinense na elite nacional, no confronto entre o último campeão brasileiro contra o último campeão da Série A-2 do Brasileirão Feminino.
O time de Caçador teve quatro desfalques, que testaram positivo para a Covid-19: Luana Rodrigues, Júlia Cipriani, Ana Carolina e Nicole, além de Fabrício, preparador de goleiras.
A competição é disputada por 16 equipes, que se enfrentam em turno único, onde os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A-2 da próxima temporada.
Agora, as corintianas jogam foram de casa na quarta-feira (21), contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, onde buscam o segundo triunfo.
No dia seguinte (21), o time catarinense faz o primeiro jogo em casa, quando recebe o Flamengo, a partir das 15h, em Caçador, buscando os primeiros pontos na elite do Brasileirão.
O JOGO. Em campo, o Corinthians abriu o placar logo aos 6min, com a estreante Jheniffer, que recebeu na entrada da grande área e chutou cruzado, rasteiro, no canto direito: 1 a 0.
Antes do intervalo, o time catarinense teve uma boa chance de empatar, com Malu, aos 45min, quando recebeu pela esquerda e chutou cruzado, sem muita força, para defesa da goleira corintiana.
No segundo tempo, o Corinthians começou mais ofensivo e pressionava em busca do segundo gol.
O Napoli tinha poucas oportunidades para busca a reação e sentia a diferença técnica entre as duas equipes.
O Corinthians ampliou a contagem aos 25min, com a atacante Gabi Nunes, de cabeça, desviando um cruzamento que veio da direita. E, aos 38min, em lance parecido, Gabi Zanoti desviou cruzamento para fazer 3 a 0.